Páginas

Pesquisar este blog

quarta-feira, 21 de abril de 2010

AGONIA E PRISÃO DE JESUS

skip to main | skip to sidebar


 

 
 

(Mt 26, 36-46; Mc 14, 43-51; Lc 22, 47-54; Jo 18, 2-12)


 

Jesus foi com seus discípulos a um lugar chamado Getsêmani e disse:

- Sentem-se aqui enquanto vou ali orar.

E levou consigo Pedro, Tiago e João. Jesus começou a sentir muita tristeza e angústia em seu coração. E disse:

- A minha alma está muito triste, fiquem aqui e vigiem comigo.

E, indo um pouco mais para frente, inclinou o seu rosto, orou e disse:

- Meu Pai, se é possível, afaste de mim este cálice. Mas, não seja como eu quero, mas sim o que o Senhor quer.

Voltando para os seus discípulos, Jesus encontrou os três dormindo. Então disse a Pedro:

- Será que vocês não podem vigiar comigo ao menos uma hora?

E afastou-se pela segunda vez. Continuou orando e dizendo:

- Meu Pai, se não é possível evitar essas coisas, faça-se a tua vontade.

Ele voltou de novo e encontrou os discípulos dormindo, pois estavam com muito sono e não conseguiam ficar com os olhos abertos. Jesus tornou a sair de perto deles e orou pela terceira vez, dizendo as mesmas palavras. Então voltou aos discípulos e perguntou:

- Vocês ainda estão dormindo? Chegou a hora em que o Filho do homem será entregue nas mãos dos pecadores.

Veio Judas e com ele os guardas e uma grande multidão com espadas e paus. Aproximando-se de Jesus, beijou-o.

Jesus lhe disse:

- Judas, com um beijo você trai o Filho de Deus?

Pedro tinha uma espada e cortou a orelha direita do servo do sumo sacerdote.

Jesus disse a Pedro:

- Guarda a tua espada. Acaso eu não beberei o cálice que meu Pai me deu? Deixe-os, basta!

E tocando a orelha do soldado, o curou.

Jesus disse aos guardas:

- A quem procuram?

- A Jesus de Nazaré.

- Sou eu.

E todos recuaram. Jesus disse ainda:

- Se é a mim que procuram, deixem os outros irem embora.

Então os guardas prenderam Jesus e seus discípulos fugiram. 




 


 


 



 




 


 



 

Fonte: http://mclimeira.blogspot.com/2010/03/agonia-e-prisao-de-jesus.html

Nenhum comentário:

olá pessoal,

Espero que ese blog ajude vocês no preparo de seus encontros, sei que tenho que dar uma organizada, mas não está sobrando tempo...é muita coisa pra preparar...catequese, experiência e grupo de oração, em breve seminário, quando sobrar um tempo vou dar uma organizada para melhorar para vocês,
por enquanto, sintam-se à vontade, e a todos, de qualquer religião, sejam bem vindos.

a paz de Jesus e o amor de Maria,

Luciane.

catequista e evangelizadora mirim.
Igreja São José Operário,
Paróquia da Ressurreição.
vitória, es.

Total de visualizações de página

eu amo a...

um dia perfumado para você!

Postagens populares

Ocorreu um erro neste gadget