Páginas

Pesquisar este blog

domingo, 18 de abril de 2010

Apresentação do Dia das Mães.


Mãe parece que foi ontem



Música: Perfeito é quem te criou - vida reluz

(dedilhada no teclado ou guitarra).

NARRADOR - Mãe: parece que foi ontem.
Eu estava no seu colo e você me embalava e sorria,
linda como só uma mãe pode ser.




(Entra outra mãe com uma criança de 4 ou 5 anos
 e fica ao lado da primeira mãe com o bebê).
NARRADOR - E corri, e me machuquei,
e você cuidou de mim. Com toda paciência.
E eu quis saber mais. Eu perguntei "por que?"
pra tudo e pra todos?
"Por que o carro anda?"
"Por que eu preciso dormir?"
"Por que eu não posso ir?"
"Por que você está chorando?"

E você sempre teve resposta
pra tudo que eu perguntava
com graça e sabedoria
que só as mães tem.

NARRADOR - Eu fui crescendo
e querendo ser grande
Puxa, como eu fiquei grande
!

(Entra outra mãe com um adolescente)
NARRADOR - Eu queria ser grande
ser o maior, ser o tal
E quando você dizia "não" eu ficava mal.
E você respondia:

"Quando você crescer você vai entender".
E tudo isso com aquela paciência
que só uma mãe sabe ter.
Eu nunca entendi direito
como é que você podia
ter tanta paciência, ter tanta sabedoria.
Mas acho que eu descobri tudo:
lá do alto, lá do céu
Nossa Senhora olha por todos nós,
e olha por você.


(entra atriz vestida de Nossa Senhora)
Nossa Senhora olha pelos filhos
e olha pelas mães.
Maria está sempre do seu lado
te apoiando, te ajudando
em todos seus momentos de mãe.

Então hoje eu queria dizer:
obrigado Senhor por que me deu minha mãe!
Obrigado Nossa Senhora, que é nossa mãe do céu.

E obrigado mãe!
Obrigado pelas noites que passou em claro
Obrigado por sempre me entender
Obrigado pelo amor e pelo carinho
Obrigado por fazer o que é melhor pra mim
Obrigado por ser minha mãe!
Eu sou feliz por ser seu filho!
(Entra uma mãe com um bebê no colo)
NARRADOR - Eu não falava português
Só falava "bebezês",
e mesmo assim você me entendia
como que por milagre
o milagre de ser mãe.

NARRADOR - Mãe: daí eu cresci um pouco
E como eu era arteiro
(Bom, ainda sou, né?)
Homenagem as mães

Nenhum comentário:

olá pessoal,

Espero que ese blog ajude vocês no preparo de seus encontros, sei que tenho que dar uma organizada, mas não está sobrando tempo...é muita coisa pra preparar...catequese, experiência e grupo de oração, em breve seminário, quando sobrar um tempo vou dar uma organizada para melhorar para vocês,
por enquanto, sintam-se à vontade, e a todos, de qualquer religião, sejam bem vindos.

a paz de Jesus e o amor de Maria,

Luciane.

catequista e evangelizadora mirim.
Igreja São José Operário,
Paróquia da Ressurreição.
vitória, es.

Total de visualizações de página

eu amo a...

um dia perfumado para você!