Páginas

Pesquisar este blog

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Branca de neve

Branca de neve e os Sete Dons

Branca de Neve
(BN)
estava tão contente! Jesus transformou seu coração que ficou branco como a lã! Assim ela cantava:

(Melodia: Terezinha de Jesus)
(BN)
Meu coração, como uma pedra
Não sabia perdoar/ Era triste e magoado / Impedido de amar
Jesus Cristo lá na cruz / Com Seu sangue me salvou / Libertada fui curada / Seu amor me resgatou
Tenho agora um coração
Manso, humilde e alegre / Onde o pecado abundou / Ficou branco como a neve.

(BN)
É tão bom ser imagem e semelhança de Deus! A gente fica cheia da graça, só pensa em fazer o bem! Mas, como ficar com o coração branco como a neve? Não quero mais pecar... buáááa
Branca de Neve
ainda chorava quando viu sete anões em fila caminhando em sua direção e cantando:

(Anões (A)
Eu vou, eu vou
Morar no Céu eu vou (bis)
Com SABEDORIA, com INTELIGÊNCIA, eu vou, eu vou
Com o CONSELHO, com a FORTALEZA, eu vou, eu vou
Com a CIÊNCIA e a PIEDADE, eu vou, eu vou
Com o TEMOR DE Deus, os sete dons, eu vou, eu vou

(BN)
Quem são vocês?
(A) Somos os sete dons do Espírito Santo! – responderam juntos os sete anões.
- Eu sou
a SABEDORIA para conhecer melhor a Deus amando o irmão. Comigo está sempre a caridade.
- Eu sou a
INTELIGÊNCIA para compreender a verdade que Jesus revelou. Eu trago a fé.
- Eu sou a
CIÊNCIA para perceber Deus em todas as coisas criadas. Comigo vem a temperança.
- Eu sou o
CONSELHO que esclarece sobre a escolha a fazer. Comigo vem a prudência.
- Eu sou a
PIEDADE, trago a fraternidade, porque somos filhos do mesmo Pai, e a justiça.
- Eu sou a
FORTALEZA dou segurança e ensino a superar e suportar problemas, trago comigo a força.
- Eu sou
o TEMOR DE Deus, dou humildade, protejo contra o desânimo, evito o orgulho e ensino o desapego e a esperança.

Quando o sétimo anãozinho acabou de se apresentar todos falaram ao mesmo tempo:
(A)
Fé, esperança, caridade, prudência, justiça, fortaleza e temperança são Virtudes.
(BN)
Virtude?! O que é isso?!?
(A)
Virtude é a luz de Deus brilhando em nós que faz ter o hábito de fazer o bem. Praticar as virtudes é sinal de santidade.
(BN)
Deus Pai pensou em tudo! Agora sei como vou para o Céu!
BN saiu pelo mundo com todos os anõezinhos a cantar:
(BN/A)
Eu vou, eu vou morar no Céu eu vou
"Ainda que seus pecados sejam vermelhos como púrpura, ficarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como escarlate, ficarão como lã." Isaías 1, 18

Nenhum comentário:

olá pessoal,

Espero que ese blog ajude vocês no preparo de seus encontros, sei que tenho que dar uma organizada, mas não está sobrando tempo...é muita coisa pra preparar...catequese, experiência e grupo de oração, em breve seminário, quando sobrar um tempo vou dar uma organizada para melhorar para vocês,
por enquanto, sintam-se à vontade, e a todos, de qualquer religião, sejam bem vindos.

a paz de Jesus e o amor de Maria,

Luciane.

catequista e evangelizadora mirim.
Igreja São José Operário,
Paróquia da Ressurreição.
vitória, es.

Total de visualizações de página

eu amo a...

um dia perfumado para você!

Postagens populares

Ocorreu um erro neste gadget