Páginas

Pesquisar este blog

domingo, 25 de abril de 2010

História da criação.


A Criação
Página 3



EDuas le Plantou árvores No meio do jardim: a Árvore da Vida do eA Árvore Conhecimento do Bem e do Mal.
O senhor mandou o Homem Que cuidasse de Tudo O Que Havia nenhum do Jardim Éden, e DEU-LHE Uma Ordem: "Você PoDE A vontade de comer Todas como árvores, Menos da Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal. Jamais coma o fruto Árvore daquela. Não em dia isso fizer Que, VOCÊ morre ".
Para mostrar Quanto amava Adão e Eva, Deus supriu Todas como Necessidades SUAS, e hum Mais pouco, para quê aproveitassem a Vida AO Maximo. Deu-lhes Também a Capacidade de Fazer Escolhas, EA chance de Capacidade USAR Está bem. Queria Deus Que Adão e Eva mostrassem Quanto o respeitavam, obedecendo uma Ordem Apenas Uma: a de Não comer de Uma Árvore Única. Adão e Eva podiam usufruir Todas as coisas.
Felizes Para viverem em paz e sem jardim lindo, tão precisavam confiar nd Sabedoria de Deus, e respeitar uma Autoridade DELE. Deveriam Ser gratos e Felizes pela Vida Que Tinham e liberdade. Mas a Liberdade tão Traz alegria QUANDO Sabemos Fazer Escolhas boas. Muito Antes de criar O homem, Deus Liberdade DEU Também de ESCOLHA EAo Anjos Que Havia Criado. Ele Queria Ser honrado moravam Pelos anjos-que nenhum reino Espiritual-Tanto Quanto Pelos Homens.
Quase Todos Os Anjos Seguir decidiram um Deus, e hoje eles Adoram Até o e obedecem, e ajudam como Muito Pessoas. Anjos Alguns, não fizeram entanto Uma péssima ESCOLHA. Eles rejeitaram o amor de Deus, e escolheram Lúcifer, o anjo Mais Bonito Que existia-para Ser Líder o deles. Por Ser arrogante e Orgulhoso, Lúcifer perdeu SUA POSIÇÃO Junto de Honra AO Trono de Deus.
POR CAUSA DE SUA rebeldia, Foi expulso do Céu. Lúcifer desafiou Deus, dizendo em Seu Coração: "Erguerei Meu Trono Acima das estrelas de Deus. Eu Serei Igual AO Altissimo Deus".
Lúcifer, também chamado nd Bíblia de Diabo e Satanas, Quer uma Pertence Adoração Que tão um Deus. Pessoas como satanas engana tão parágrafo Ser ELAS adorado por. Ele Chega Até Mesmo um se disfarçar de anjo de luz, Mas mentir SUAS como causam dor e Religiões falsas, Sofrimento e destruição.
Disse Deus então um Lúcifer: "Você vai Ser lançado NAS Profundezas do Inferno".

 


A Humanidade da Queda
Página 2

 
EuMediatamente Seus Olhos se abriram e Morreu Seu Espírito. Eles perceberam Que Estavam nus, e Ficaram envergonhados. Então, juntaram folhas de figo e improvisaram Uma roupa.
QUANDO ouviram uma Voz de Deus sem jardim, no frescor da tarde, Adão e Eva se esconderam Entre como árvores. Eels haviam morrido espiritualmente e Não Estavam Mais em Comunhão com o Senhor, confiaram em si mesmos POIs, e em Deus não.
Chamou Deus então: "Adão, VOCÊ ESTÁ onde?" Adão respondeu: "Ouvi SUA VOZ nenhum jardim e fiquei com medo PORQUE eu estava nu, então me escondi". Deus perguntou: "Quem LHE Contou Que VOCÊ estava nu? Voce COMEU da Árvore Proibida? Adão respondeu: "A Mulher Que o senhor me DEU me ofereceu uma fruta e eu comi".
O senhor perguntou uma Eva: "É O Que Que VOCÊ fez?" Ela respondeu: "A serpente enganou-me, e eu comi uma fruta".
Deus Disse então à serpente: "Por causa disso, VOCÊ Será Entre maldita de Todos os animais, e vai Passar o resto da Vida rastejando e comendo Pó. Vou Causar inimizade Entre VOCÊ EA Mulher, EO descendente dela esmagará SUA cabeça".
ESTA É A Primeira Vez Que A Bíblia Fala Sobre a Vinda do Salvador, nascido de mulher, n derrotar o Diabo.
Deus Disse uma Eva: "Vou Aumentar Seu sofrimento. Voce vai SENTIR muitas dores de figado Filhos Quando, e dominada Será Seu Marido Por".

E Deus Disse um Adão: "DEU Voce Ouvidos à mulher e COMEU SUA Proibida da árvore. POR ISSO ESTÁ uma amaldiçoada terra, e Pelo Resto da Vida VOCÊ vai ter Que Trabalhar duro comer Poder Pará".
"A terra vai espinhos Produzir e Ervas daninhas. E viver Enquanto, VOCÊ vai ter Que Suar parágrafo Ganhar o pão de CADA dia. Eu criei VOCÊ do Pó, e n o Pó VOCÊ voltará".

 

 
A Queda da Humanidade 2
Página 3

 
ARoupas s folhas de Adão e Eva Não cobriam. Deus então, lhes fez Roupas de animais de Pele. Precisou Deus UM Matar animais para quê o Homem EA Mulher Que com tivessem se cobrir. Assim, Por meio de Adão, o Pecado EA morte não entraram Mundo.
Mesmo Antes da Criação do Mundo, Deus Tinha planejado perdoar uma Desobediência humana com uma morte inocente de um. Ele Que Sabia como Pessoas, tolas sendo, orientacoes rejeitariam SUAS e donas tentariam SUAS VIDAS de Ser, fracassariam mas. Deus chama ESSA rejeição de Pecado ".
No entanto, Por amar o Mundo, Deus planejou enviar hum Salvador, Que morreria Todos para quê fossem perdoados de Pecados SEUS.
Deus expulsou Adão e Eva do jardim do Éden, e Colocou Anjos, Querubins chamados, AO leste do jardim, e pos Uma espada flamejante, Que se virava em Todas Direções Guardar como Pará, uma Árvore da Vida.
Nenhum Momento em PECOU Adão Que, como Todas Foram Pessoas condenadas à morte. Mas, na História de Deus, a Esperança Nunca Morre.

 


Uma família dividida de Caim e Abel

 
EFicou grávida VA E, ao dar à luz Menino UM Disse: "O Senhor me DEU UM Homem Filho". Ela DEU A criança o Nome de Caim.
DEPOIS Eva TeVe Outro Filho, Abel. Abel pastor de ovelhas Ser Decidiu, e Caim lavrador Ser Escolheu. Num dia escolhido Por Deus, Caim reuniu ALGUNS Produtos de SUA lavoura e ofereceu-os AO Senhor. Abel, no entanto, ofereceu Uma ovelhinha. Deus aceitou alegremente uma Oferta de Abel, Mas rejeitou um de Caim.
Caim Ficou Muito zangado, e Deus perguntou LHE: "Por que VOCÊ ESTÁ COM Tanta raiva? Deus lembrou um Caim Que o Sacrifício Precisava Ser Feito com uma morte de animal um. Como Assim como folhas de figo Não puderam cobrir o Pecado de Adão e Eva, hum Sacrifício Feito com plantas e legumes sem Sangue, Também Não Podia perdoar Pecados OS.
eus explicou um elemento Caim Que Tinha Sido rebelde animal UM AO Não oferecer Para o Sacrifício, POIs Não havia conforme adorado como orientacoes DELE. A Bíblia Diz Que Abel confiava em Deus, Mas Não confiava Caim. Deus Deixa Bem Claro Que nd Bíblia sem derramamento de Sangue Não HÁ Perdão de Pecados.
o entanto, Caim se recusou obedecer uma um Deus, e Não animal UM sacrificou. Ao contrário, jogou uma culpa em Abel, irmão SEU. QUANDO Estavam nenhum campo, Caim atacou e matou Abel.
Deus perguntou a Caim: "Onde está o Seu Irmão?"
Caim respondeu: "Não sei. Por acaso eu Tenho Que Cuidar DELE?
Deus insistiu: "O Que É Que VOCÊ fez? O Sangue de Seu Irmão clama um MIM. Voce vai Ser Amaldiçoado nd terra encharcada com o Sangue de Abel; Sangue Derramado Por Em suas Mãos".
Caim se afastou da Presença do Senhor. SUA rebeldia Contra Deus causou o Primeiro Assassinato do Mundo, a EA Primeira família em divisão.
Mas Adão e Eva tiveram Para muitos Filhos e filhas Outros.

 

 

 



A Queda da Humanidade 3

 
No lindo jardim e recém-Criado, Onde moravam Adão e Eva, satanas, disfarçado de serpente, Encontrou-se com Eva.
Mais era astuta serpente This fazer OS Que animais Todos Criado Havia Que Deus. Ela perguntou a Eva: "Tem Certeza Voce Que Deus Disse n vocês comerem Não de nenhuma Árvore do jardim?"
A mulher respondeu: "Podemos comer de Todas como árvores, Menos que da Está no Meio do jardim, Deus avisou PORQUE: 'Se comerem daquela Árvore, Vão Morrer".
A serpente Disse: "Vocês Não morrerão. Que Deus SABE em dia não Árvore Que Dessa comerem, Seus Olhos Vão se Abrir, e vocês serao iguais a Ele, e verão a Diferença Entre o Bem EO mal".
A Bíblia afirma Que Satanas É o pai da Mentira e, claro Tentou enganar, uma mulher, e inventou mentiras Sobre Deus.
QUANDO VIU Que uma mulher como frutas saborosas daquela Árvore pareciam tao, ERAM Muito bonitas EA Muito deixariam sabiá, Uma PEGOU ela, COMEU e ofereceu Seu Marido Pará, Que estava ali pertinho, e COMEU Também elemento.

Nenhum comentário:

olá pessoal,

Espero que ese blog ajude vocês no preparo de seus encontros, sei que tenho que dar uma organizada, mas não está sobrando tempo...é muita coisa pra preparar...catequese, experiência e grupo de oração, em breve seminário, quando sobrar um tempo vou dar uma organizada para melhorar para vocês,
por enquanto, sintam-se à vontade, e a todos, de qualquer religião, sejam bem vindos.

a paz de Jesus e o amor de Maria,

Luciane.

catequista e evangelizadora mirim.
Igreja São José Operário,
Paróquia da Ressurreição.
vitória, es.

Total de visualizações de página

eu amo a...

um dia perfumado para você!