Páginas

Pesquisar este blog

quinta-feira, 15 de abril de 2010

JESUS CURA O CEGO BARTIMEU


Bartimeu 2

TEXTO-BÍBLICO:Marcos 10.46-52, Lucas 18.35-4
VERSÍCULO DO DIA: "O Senhor perdoa todos os meus pecados e cura todas as minhas doenças;" Salmo 103.3
OBJETIVOS DA LIÇÃO:Saber que o Senhor Jesus tem poder para curar qualquer enfermidade.
INTRODUÇÃOHoje vamos iniciar esta lição bíblica de maneira bem diferente. Acomode as crianças em semicírculo. Prepare uma colcha e uma canequinha com algumas moedinhas. Você estará fazendo o papel de Bartimeu, para a história ficar mais interessante. Quando for imitar Bartimeu, feche os olhos.
Inicie a história assim: Coloque a colcha sobre os ombros, como se fosse uma capa e segure a canequinha e diante da turma ande dizendo:
- Uma esmola, uma esmolinha, por favor! (
Faça uma voz diferenciada para Bartimeu e chacoalhe a caneca de moedas.)Vamos conhecer na história de hoje um homem que não podia enxergar. O mundo para ele era sempre mais escuro que a noite mais escura, porque ele era cego!DESENVOLVIMENTOCerta vez, Jesus estava saindo de Jericó com seus discípulos e uma grande multidão o seguia.
À beira da estrada, onde Jesus passava, estava sentado um homem cego e mendigo, seu nome era Bartimeu, filho de Timeu.
Bartimeu percebeu que uma grande multidão se aproximava, por causa do barulho que as pessoas faziam. Ele ficou curioso e perguntou para algumas pessoas que estavam perto dele o que estava acontecendo por ali e lhe disseram que era Jesus que passava ali.
Certamente o cego Bartimeu já tinha ouvido falar dos grandes milagres que Jesus realizava. Então, ele não pensou muito e pôs-se a clamar por Jesus:
-Jesus, Filho de Davi, tem misericórdia de mim!
Bartimeu gritava tanto e tão alto que as pessoas ficaram nervosas e brigaram com ele mandando que se calasse, mas Bartimeu, não podia deixar passar a oportunidade de encontrar-se com Jesus, pois sabia que certamente passaria enxergar, por isso, clamava ainda mais alto:
-Filho de Davi, tem misericórdia de mim!De repente a multidão parou de andar. Jesus parou e mandou que chamassem Bartimeu.
O pobre cego Bartimeu ficou muito feliz, pois logo lançou de sobre si a sua capa de mendigo e foi ao encontro de Jesus.
Jesus amava Bartimeu. Ele sabia que o cego estava ali, naquela enorme multidão, necessitando da Sua ajuda. Ele ama também a vocês e a mim. Foi Ele quem nos fez e sabe tudo sobre cada um de nós: a cor dos nossos olhos, se somos altos ou baixos, Ele sabe até o que cada um de vocês está pensando agora!
Assim que Bartimeu se aproximou de Jesus, o senhor lhe perguntou:
-O que você deseja?O que mais Bartimeu poderia querer, ele prontamente respondeu:
-Mestre, que eu possa ver.No mesmo instante, Jesus disse:
-Vai, a tua fé te salvou.O que vocês acham que aconteceu com Bartimeu?
Ele ficou curado! Na mesma hora Bartimeu pôde ver o rosto de Jesus. Quanta alegria ele sentiu!
Bartimeu recebeu o seu milagre e passou seguir Jesus pelo caminho.
CONCLUSÃOJesus não se recusou a falar com Bartimeu. Ele parou e o escutou. Através das suas orações, fale com Jesus, saiba que Ele te ouvirá. Portanto, não desista e insista como fez Bartimeu. E se por algum motivo, Deus não lhe der algo que você pedir, é porque Ele quer dar algo melhor para você. Portanto, não fique triste, confie no Senhor! Pois Ele tem as melhores coisas para a sua vida e sabe o momento certo de lhe dar uma bênção.


 










 

Nenhum comentário:

olá pessoal,

Espero que ese blog ajude vocês no preparo de seus encontros, sei que tenho que dar uma organizada, mas não está sobrando tempo...é muita coisa pra preparar...catequese, experiência e grupo de oração, em breve seminário, quando sobrar um tempo vou dar uma organizada para melhorar para vocês,
por enquanto, sintam-se à vontade, e a todos, de qualquer religião, sejam bem vindos.

a paz de Jesus e o amor de Maria,

Luciane.

catequista e evangelizadora mirim.
Igreja São José Operário,
Paróquia da Ressurreição.
vitória, es.

Total de visualizações de página

eu amo a...

um dia perfumado para você!