Páginas

Pesquisar este blog

sábado, 29 de maio de 2010

Maria mãe do puro amor




"E Isabel ficou repleta do Espírito Santo e com grande grito exclamou: Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre. Donde me vem que a mãe do meu Senhor me visite?"
Lc 1, 41-43




Em Deus há três pessoas: Pai, Filho e Espírito Santo. O Filho, eterno como o Pai e o Espírito Santo, por vontade do Pai se encarna para salvar a humanidade. A divindade do filho de Deus se uniu à humanidade no seio de Maria, e esta, por obra do Espírito Santo, gerou, deu à luz a pessoa de Jesus Cristo, que é Filho de Deus. Maria, então sendo mãe de Jesus Cristo e este sendo homem e Deus, é mãe do Filho de Deus feito homem.


"Não seria exato dizer que Maria é simplesmente mãe de um homem, que ao mesmo tempo é Deus, como se sua maternidade se limitasse somente ao lado humano de Jesus. É preciso deixar claro que Maria gerou o Homem-Deus. É isso que indicamos quando dizemos que Maria é mãe de Deus".
Inácio Larranaga


Maria revestiu o Verbo com sua própria carne, esse é todo o sentido e o cumprimento das palavras do anjo Gabriel naquele dia... Ela não foi apenas uma mãe simbólica, uma "gaveta", um "estojo", mas foi mãe no sentido verdadeiro de Jesus Cristo, Filho de Deus. Quando uma mulher dá à luz ela não gera a alma, mas nós dizemos que ela é mãe do bebê todo. Portanto, Maria, dando natureza humana ao que é divino, se torna mãe de todo o ser que gera.
Muitos protestantes ignoram que Lutero e Calvino não negaram o dogma da Divina Maternidade de Maria. Lutero escreveu:


"Não há honra, nem beatitude, que se aproxime sequer, por sua elevação, da incomparável prerrogativa, superior a todas as outras, de ser a única pessoa humana que teve um Filho em comum com o Pai celeste"
Deutsche Schriften, 14, 250
E Calvino:
"Não podemos reconhecer as bençãos que nos trouxe Jesus, sem reconhecer ao mesmo tempo quão imensamente Deus honrou e enriqueceu Maria, ao escolhê-la para Mãe de Deus".
Comm. sur I'Harm. Evang., 20
Está amplamente demonstrado na Bíblia que Maria é mãe do Filho de Deus:
Is 7, 14
Lc 1, 30-35
Mt 1, 18
Jo 2,1
Mc 3, 31-32
Gl 4, 4-5

Nenhum comentário:

olá pessoal,

Espero que ese blog ajude vocês no preparo de seus encontros, sei que tenho que dar uma organizada, mas não está sobrando tempo...é muita coisa pra preparar...catequese, experiência e grupo de oração, em breve seminário, quando sobrar um tempo vou dar uma organizada para melhorar para vocês,
por enquanto, sintam-se à vontade, e a todos, de qualquer religião, sejam bem vindos.

a paz de Jesus e o amor de Maria,

Luciane.

catequista e evangelizadora mirim.
Igreja São José Operário,
Paróquia da Ressurreição.
vitória, es.

Total de visualizações de página

eu amo a...

um dia perfumado para você!