Cole sua foto aqui

Cole sua foto aqui

Fazer login

Seguidores

quinta-feira, 24 de junho de 2010

davi


Você não parece um rei!
Leitura Bíblica: 1 Samuel 16.1-13
Objetivo: Enfatizar que Deus não está preocupado com a nossa beleza exterior, mas com o nosso interior.



Queridas Tias e Tios,

molde da silhueta do menino,
Vc deverá usar para criar o cartaz do versículo chave.

Cortar em papel cartão - tamanho grande - 5 vezes.
Será uma silhueta para cada parte do versículo. No kit tem o texto, que vc deve cortar em tirinhas - ou cortar em volta, bem rente, para colar no corpo da silhueta. Nâo cabendo no corpo, pode colar algumas palavras inclinadas, nas pernas.
O detalhe do cabelo vc pode fazer em EVA ou papel camurça, fica muito bom. Ou pode usar fios de lã marrom - dá um efeito em 3D (3 dimensões) muito legal!
















Dinâmica com os Alunos


por Tia Lu
Presentinhos

Prepare em tempo presentinhos (para cada aluno) EX:( bala, borracha, adesivo, bombom etc...) em pacotinhos bem bonitos.

Conforme os alunos chegarem entregue um presentinho para cada um.

Depois no final da aula, diga aos alunos que eles tem 1 minuto para fazerem a troca entre eles ou permancerem com seus presentinhos
Depois da troca vc dá um sinal(apito) e podem abrir o presentinho.Observe a reação de cada um ao abrir seu presentinho.

Vc inicia a reflexão com seus alunos:
Sobre o que estavam pensando quando trocaram os presentinhos?
O que imaginaram que estavam recebendo?
Por que vcs resolverem fazer a troca ?
Por que alguns não quiseram fazer a troca?
Como teria sido a troca se os embrulhos fossem transparentes?
Finalizando
Como julgar o pacotinho pelo aspecto externo é semelhante a julgar uma pessoa pela aparência exterior ?
Ler novamente o Versículo- chave.
Pedir pra que um aluno recite em voz AltA.

DEUS não precisa adivinhar quem realmente somos, como as pessoas fazem, JESUS NOS CONHECE POR DENTRO E POR FORA....

visuais




Nenhum comentário:

olá pessoal,

Espero que ese blog ajude vocês no preparo de seus encontros, sei que tenho que dar uma organizada, mas não está sobrando tempo...é muita coisa pra preparar...catequese, experiência e grupo de oração, em breve seminário, quando sobrar um tempo vou dar uma organizada para melhorar para vocês,
por enquanto, sintam-se à vontade, e a todos, de qualquer religião, sejam bem vindos.

a paz de Jesus e o amor de Maria,

Luciane.

catequista e evangelizadora mirim.
Igreja São José Operário,
Paróquia da Ressurreição.
vitória, es.

Total de visualizações de página

eu amo a...

um dia perfumado para você!

Postagens populares

Ocorreu um erro neste gadget