Páginas

Pesquisar este blog

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Dois homens orando no templo


 


 


 

DOIS HOMENS ORANDO NO TEMPLO
Lucas 18.9-14

Jesus esta história para as pessoas que pensavam serem melhores do que as outras: Certo dia, dois homens foram ao Templo para orar a Deus. Um deles era um fariseu e o outro era um publicano.

O fariseu cheio de si, pensava que era muito bom e melhor do que todo mundo, orava assim:

- Ó Deus, eu Te agradeço porque não sou avarento, desonesto nem imoral, como os outros homens. Agradeço-Te também porque não sou como aquele cobrador de impostos que está ali. E eu ainda jejuo duas vezes por semana e Te dou o dízimo de tudo quanto ganho.

Coitado do publicano, mal podia levantar os olhos para o céu de tão envergonhado que estava, sabia que cobrava impostos do seu próprio povo, por isso ele apenas dizia baixinho e batia no peito:

- Ó Deus, tem pena de mim, pois sou pecador! Realmente não mereço ser abençoado, mas ainda assim te peço, tem misericórdia de mim.

Jesus então explicou para aqueles que o ouviam:

- Foi este homem, e não o outro, que voltou para casa em paz com Deus. Porque quem se engrandece será humilhado, e quem se humilha será engrandecido.

Nenhum comentário:

olá pessoal,

Espero que ese blog ajude vocês no preparo de seus encontros, sei que tenho que dar uma organizada, mas não está sobrando tempo...é muita coisa pra preparar...catequese, experiência e grupo de oração, em breve seminário, quando sobrar um tempo vou dar uma organizada para melhorar para vocês,
por enquanto, sintam-se à vontade, e a todos, de qualquer religião, sejam bem vindos.

a paz de Jesus e o amor de Maria,

Luciane.

catequista e evangelizadora mirim.
Igreja São José Operário,
Paróquia da Ressurreição.
vitória, es.

Total de visualizações de página

eu amo a...

um dia perfumado para você!