Páginas

Pesquisar este blog

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Dois homens orando no templo


 


 


 

DOIS HOMENS ORANDO NO TEMPLO
Lucas 18.9-14

Jesus esta história para as pessoas que pensavam serem melhores do que as outras: Certo dia, dois homens foram ao Templo para orar a Deus. Um deles era um fariseu e o outro era um publicano.

O fariseu cheio de si, pensava que era muito bom e melhor do que todo mundo, orava assim:

- Ó Deus, eu Te agradeço porque não sou avarento, desonesto nem imoral, como os outros homens. Agradeço-Te também porque não sou como aquele cobrador de impostos que está ali. E eu ainda jejuo duas vezes por semana e Te dou o dízimo de tudo quanto ganho.

Coitado do publicano, mal podia levantar os olhos para o céu de tão envergonhado que estava, sabia que cobrava impostos do seu próprio povo, por isso ele apenas dizia baixinho e batia no peito:

- Ó Deus, tem pena de mim, pois sou pecador! Realmente não mereço ser abençoado, mas ainda assim te peço, tem misericórdia de mim.

Jesus então explicou para aqueles que o ouviam:

- Foi este homem, e não o outro, que voltou para casa em paz com Deus. Porque quem se engrandece será humilhado, e quem se humilha será engrandecido.

Nenhum comentário:

olá pessoal,

Espero que ese blog ajude vocês no preparo de seus encontros, sei que tenho que dar uma organizada, mas não está sobrando tempo...é muita coisa pra preparar...catequese, experiência e grupo de oração, em breve seminário, quando sobrar um tempo vou dar uma organizada para melhorar para vocês,
por enquanto, sintam-se à vontade, e a todos, de qualquer religião, sejam bem vindos.

a paz de Jesus e o amor de Maria,

Luciane.

catequista e evangelizadora mirim.
Igreja São José Operário,
Paróquia da Ressurreição.
vitória, es.

Total de visualizações de página

eu amo a...

um dia perfumado para você!

Postagens populares

Ocorreu um erro neste gadget