Cole sua foto aqui

Cole sua foto aqui

Fazer login

Seguidores

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Jesus o caminho para o ceu


Jesus ensina o caminho para o céu
Texto Bíblico: João 14.1-6

"O que está preparado para aqueles que têm fé? Na casa de meu Pai há muitas moradas (recintos) (2).
a palavra 'moradas' vem da Vulgata, menciones, 'que eram lugares de descanso, e especialmente as 'estalagens' em uma grande estrada onde os viajantes encontravam repouso, sugerindo a idéia tanto de repouso como de progresso. estes são 'lugares de habitação', não estalagens meramente temporárias em uma jornada.

No entanto, o fato de ser a casa do Pai já diz o suficiente. 'O lar de Deus (Mt 5.34; 6.1), o antítipo eterno do Templo transitório em Jerusalém e da habitação do Pai e do Filho no crente (14.23; 17.21), é espaçoso e tem muitos cômodos. 'Se não fosse assim, eu vo-lo teria dito, vou preparar-vos lugar' A objeção a isto é que 'em nenhuma passagem no Evangelho de Jesus disse que Ele irá 'preparar lugar'.

A promessa aos seus discípulos foi: virei outra vez (3; lit., 'estarei vindo novamente').
A principal referência é à segunda vinda. Mas ela também sugere outro pensamento: 'Cristo está, desde o momento de sua ressurreição, vindo para o mundo, para a igreja e para os homens como o Senhor ressurreto. '
Pedro tinha feito a pergunta: Senhor, para onde vais? (13.36) A resposta de Jesus descreveu a fraqueza de Pedro (13.36) e a sua negação (13.38), e também incluiu algumas promessas grandes e gloriosas (14.1-3). Agora, em uma declaração conclusiva dirigida a todos os discípulos, o Senhor responde categoricamente: Mesmo vós sabeis para onde vou e conheceis o caminho .

Boa idéia

Leve os alunos para o pátio da igreja, a fim de brincarem de amarelinha (macaca, pular macaco, maré, avião, sapata entre outros nomes em nosso Brasil).
Desenhe com um giz uma amarelinha no chão.
Divida a turma em dois grupos, cada grupo deve escolher um aluno para representá-los na brincadeira.
Cada quadrado possui um número, que corresponde a uma pergunta (você deverá elaborar duas perguntas para cada número, isto é, 20 perguntas referentes aos assuntos estudados ao longo do trimestre).
O aluno deve jogar a pedra número por número e acertar todas as perguntas até chegar ao céu. Aquele que chegar ao céu primeiro vence.
Aproveite e ressalte que na brincadeira somente o que chegar primeiro vence, mas para Deus todos os que chegarem, serão vencedores.





Nenhum comentário:

olá pessoal,

Espero que ese blog ajude vocês no preparo de seus encontros, sei que tenho que dar uma organizada, mas não está sobrando tempo...é muita coisa pra preparar...catequese, experiência e grupo de oração, em breve seminário, quando sobrar um tempo vou dar uma organizada para melhorar para vocês,
por enquanto, sintam-se à vontade, e a todos, de qualquer religião, sejam bem vindos.

a paz de Jesus e o amor de Maria,

Luciane.

catequista e evangelizadora mirim.
Igreja São José Operário,
Paróquia da Ressurreição.
vitória, es.

Total de visualizações de página

eu amo a...

um dia perfumado para você!

Postagens populares

Ocorreu um erro neste gadget