Páginas

Pesquisar este blog

terça-feira, 29 de junho de 2010

Noé e o diluvio

Dinâmica de noé

Noé, posso entrar?

Tema: arca de Noé.

Público: crianças, 8 pessoas.

Material: para cada criança: máscara (ou cartão) de animal.

Antes da brincadeira distribua os cartões ou máscaras. Cada criança será então o animal que está descrito no seu cartão. Cada criança só poderá andar quando o Noé chamar o nome do bicho e deverá imitar o passo do bicho. Uma das crianças (ou um adulto) é escolhida para ser o Noé e fica num lado da sala. Todas as outras crianças ficaram no outro lado da sala, de frente para o Noé.

As crianças perguntam: "Seu Noé posso ir? Quantos passos?" O Noé responde, por exemplo: "5 passos de coelho". Assim, as crianças com máscara/cartão de coelho devem dar 5 pulinhos para frente. E assim sucessivamente: as crianças perguntando e o Noé dando as instruções: tantos passos de tal bicho.

Você pode combinar que se o Noé disser "x passos de bicharada" todas as crianças andariam, cada qual tantos passos imitando o seu próprio bicho.

A sugestão é que atrás do Noé haja uma porta ou local que represente a arca e as crianças, à medida que vão chegando perto do Noé são encaminhas para dentro deste local. Após a brincadeira (todas as crianças dentro da "arca") pode-se contar a história do dilúvio ou fazer alguma atividade relacionada.

Lembre-se de pedir ao Noé que distribua bem os passos, para que não fiquem crianças muito atrás. E também que ele não se empolgue e diga de uma vez só todos os passos necessários para atravessar a sala.

Alguns animais para cortar e colar numa cartolina:


 

Macaco    Leão    Girafa    Cachorro    Gato 

   
 

Hipopótamo    Passarinho    Jacaré    Onça    Porco    Boi


 

Galo    Cavalo    Elefante    Pinguim    Canguru    Peixe


 

    Tartaruga    Cobra    Sapo


 


 


 



 



 


Nenhum comentário:

olá pessoal,

Espero que ese blog ajude vocês no preparo de seus encontros, sei que tenho que dar uma organizada, mas não está sobrando tempo...é muita coisa pra preparar...catequese, experiência e grupo de oração, em breve seminário, quando sobrar um tempo vou dar uma organizada para melhorar para vocês,
por enquanto, sintam-se à vontade, e a todos, de qualquer religião, sejam bem vindos.

a paz de Jesus e o amor de Maria,

Luciane.

catequista e evangelizadora mirim.
Igreja São José Operário,
Paróquia da Ressurreição.
vitória, es.

Total de visualizações de página

eu amo a...

um dia perfumado para você!