Páginas

Pesquisar este blog

quarta-feira, 23 de junho de 2010

O poderio de Jesus



Jesus ensina sobre o poder do Seu nome
Texto Bíblico: Lucas 10.1,17-20

E voltaram os setenta com alegria, dizendo: Senhor, pelo teu nome, até os demônios se nos sujeitam (Lc 10.17). Eles estavam, maravilhados com o poder miraculoso que lhes fora permitido exercer. Estavam jubilosos com a lembrança de suas realizações. Mas Jesus lhes mostrou que sua alegria não era correta, pois tinha o foco errado. Entretanto, Ele não os repreendeu por sua alegria ao verem o reino de Satanás sofrer perdas.

Cristo os advertiu para não fazerem do poder sobre os demônios ou do sucesso no ministério, uma fonte fundamental da sua alegria. Devem alegrar-se, sim, por estarem redimidos do pecado e destinados ao céu (Mt 7.22,23).
Jesus tinha dado para autoridade aos discípulos dele contra as forças do mal. Foi concedido a eles imunidade contra danos durante a missão deles. Evidentemente eles haviam cumprido com êxito a missão: provavelmente tanto na pregação da chegada do reino de Deus como também em curas de enfermos, o que os suprendiam—porque até onde sabemos, não estava incluso na tarefa que haviam recebido—também a expulsão de demonios!.






Boa ideia!

Você vai precisar de papel ofício, caneta hidrográfica, giz de cera branco e lápis de cor.
No topo da folha escreva: Este nome tem todo o poder.
Com o giz de cera branco escreva o nome Jesus.
Entregue uma folha para cada criança e peça a eles para pintarem a folha com o lápis de cor deitado. Gradativamente o nome Jesus aparecerá.
Obs. Este trabalho deve ser feito no início da aula.


faça um mural ou numa folha se preferir:


atividades:










Missão dos 70 discípulos

"Curai os enfermos que nela houver, e dizer-lhes: É chegado a vós o reino de Deus." Lucas 10:9



Eles, evidentemente, tinham experimentado um momento maravilhoso, apesar da indiferença de muitos para com eles e para a sua mensagem, eles voltaram para o Senhor com alegria, dizendo: "Senhor, até os demônios se nos submetem pelo teu nome quando eram enfrentados na autoridade de Jesus. Essas pessoas ignorantes e simples da terra, que os poderosos e sábios de Jerusalém consideravam “o povo maldito” (Jo 7.49), a “ralé da terra” (expressão rabínica), são portanto as ferramentas que Deus dá a seu Filho para destruir o reino de Satanás na terra. Usando as ferramentas mais humildes, Deus intenciona concretizar sua maior obra.



Mas atenção - As vitórias conquistadas até então sobre Satanás e a promessa do Senhor de que farão façanhas ainda maiores são inúteis se não tiverem como fundamento a salvação pessoal. Incomparavelmente mais preciosa do que possuir todas as dádivas da graça é a própria graça de Deus, transmitida a todos os verdadeiros discípulos do Senhor pelo fato de que seus “nomes estão inscritos no livro da vida”. Ela é o motivo da maior das alegrias e uma firme comprovação da certeza da salvação pessoal.

Nenhum comentário:

olá pessoal,

Espero que ese blog ajude vocês no preparo de seus encontros, sei que tenho que dar uma organizada, mas não está sobrando tempo...é muita coisa pra preparar...catequese, experiência e grupo de oração, em breve seminário, quando sobrar um tempo vou dar uma organizada para melhorar para vocês,
por enquanto, sintam-se à vontade, e a todos, de qualquer religião, sejam bem vindos.

a paz de Jesus e o amor de Maria,

Luciane.

catequista e evangelizadora mirim.
Igreja São José Operário,
Paróquia da Ressurreição.
vitória, es.

Total de visualizações de página

eu amo a...

um dia perfumado para você!

Postagens populares

Ocorreu um erro neste gadget