Páginas

Pesquisar este blog

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Os três porquinhos na biblia - mateus 7, 24-27


Os Três Porquinhos
Mateus 7, 24 - 27( a casa construída na areia e na rocha).

Era uma vez... Três porquinhos!
Palhano gostava de palha. E de palha ele construiu sua casa que ficou pronta em um dia, era a casa mais bonitinha! As palhinhas todas arrumadinhas.... Ele era assim mesmo, fazia tudo de qualquer jeito ou do jeito mais fácil. Vendo seus irmãos trabalhando ele ria e dizia:
- Minha casa já está pronta! Vamos seus molengas!
E foi brincar...
Paulito demorou um pouco mais, construiu sua casa de madeira. Deu um pouco de trabalho, ele precisou carregar madeira, lixar, pregar... Paulito não agüentou ver seu irmão Palhano na boa e ele ali trabalhando, então ele terminou a casa bem rapidinho pra poder ir brincar também. Levou uma semana e sua casa ficou pronta!. Paulito se juntou ao irmão Palhano e foram brincar...
Pedrito construiu sua casa de pedras, tinha pedra branca, amarela, cinza, tinha pedra de toda cor e de todo tamanho. Ele era um porquinho muito alegre, mas muito responsável. Pedrito fez o alicerce, carregou as pedras, suou, se machucou, caiu, caiu pedra no focinho dele, no pé... Ele carregava pedra morro acima e os irmãos riam dele:
- Nossas casas já estão prontas faz tempo!
Ele respondia:
- Venham me ajudar!
Mas eles não quiseram nem saber, só queriam saber de se divertir! Alguns meses depois a casa de Pedrito ficou pronta.
Passou o tempo e veio o Lobo.
Primeiro ele foi à casa de Palhano, a mais fácil de derrubar.
- Porquinho, abra esta porta!
- Não abro!
- Então eu vou soprar! ("Os ventos sopraram com força contra a casa")
O lobo se posicionou, estufou o peito e Fuuuuuuuu soprou a casa, foi palha para todo lado! Enquanto ele tirava as palhas que tinham caído na sua cara, Palhano correu para casa do irmão Paulito. Chegando lá Paulito zombou dele:
- Por que não fez uma casa igual a minha, de madeira? Essa é forte!
Mas mesmo assim ele deixou o irmão entrar.
Chegou o lobo cansado:
- Porquinho, abra esta porta!
- Não abro!
- Então eu vou soprar!
O lobo se posicionou, estufou o peito e Fuuuuuuuu, a casa nem se mexeu... Soprou de novo Fuuuuuuuu e nada... "Já sei, vou arrancar a casa!" ("Vieram as enxurradas") – pensou o lobo. Então ele começou a chacoalhar, chacoalhar, até que foi levantando a casa, mas os dois porquinhos passaram por debaixo e saíram correndo para casa de Pedrito.
- Pedrito, Pedrito!! Abra a porta para nós, o lobo está vindo!!!
- Ah é?!?! Vão brincar!!! Vocês ficaram zombando de mim porque eu demorei pra construir minha casa... Joga palha no lobo! Dá uma paulada na cabeça dele! Minha casa é muito feia... Vocês nem me deram um curativo no dia em que eu me machuquei... Estou muito magoado com vocês...
- O lobo está vindo!!!
Pedrito olhou pela fechadura e viu que o lobo estava se aproximando, então abriu a porta para seus irmãos.
O lobo chegou, estufou o peito e Fuuuuuuuu soprou a casa o mais forte que pode. Soprou meia hora e nada... Resolveu chacoalhar a casa e chacoalhou, chacoalhou e a casa nem se mexia... Já sei! Vou entrar pela chaminé! ("Caiu a chuva") O lobo foi buscar uma escada. Os porquinhos, vendo aquilo, juntaram lenha, pegaram o caldeirão, encheram de água, colocaram fogo na lenha e a água começou a ferver. O lobo chegou e começou a subir, mas os porquinhos estavam sossegados...
O lobo entrou pela chaminé, mas caiu no caldeirão de água fervente...
- Auuuuuuuuu!!!! Enfiou o rabo entre as pernas e saiu correndo pela porta... E nunca mais ele se meteu com aqueles porquinhos.
Palhano e Paulito aprenderam uma lição: se nós construirmos sobre o fundamento da Palavra de Deus, o inimigo nunca terá vez em nossa vida!

Nenhum comentário:

olá pessoal,

Espero que ese blog ajude vocês no preparo de seus encontros, sei que tenho que dar uma organizada, mas não está sobrando tempo...é muita coisa pra preparar...catequese, experiência e grupo de oração, em breve seminário, quando sobrar um tempo vou dar uma organizada para melhorar para vocês,
por enquanto, sintam-se à vontade, e a todos, de qualquer religião, sejam bem vindos.

a paz de Jesus e o amor de Maria,

Luciane.

catequista e evangelizadora mirim.
Igreja São José Operário,
Paróquia da Ressurreição.
vitória, es.

Total de visualizações de página

eu amo a...

um dia perfumado para você!

Postagens populares

Ocorreu um erro neste gadget