Páginas

Pesquisar este blog

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Daniel e os Leões plnejamento


Planejamento
História de Daniel

(Versão infantil)
Esta é uma história sobre Daniel. Ele realmente veio para a Babilônia com Sadraque, Mesaque e Abednego, e cada um rei que veio e se foi gostava estes homens porque eles eram honestos e trabalhadores. Estavam sempre a postos mais importantes que fizeram os outros trabalhadores do rei com ciúmes.
Desta vez o nome do rei Dario, e ele também gostava de Daniel. Ele sabia que Daniel era um bom trabalhador para que ele decidiu colocar Daniel no comando de todo o país. Os outros agentes do rei eram muito ciúmes de Daniel e eles tentaram encontrar algo que iria receber Daniel em apuros. Eles estavam tentando levá-lo demitido, mas Daniel obedeceu a Deus por isso não consegui achar nada.
Finalmente esses homens disseram uns aos outros, "Nós não podemos encontrar nenhum motivo para o rei a Daniel fogo. A única maneira nós poderíamos começar a desobedecer o rei se fez uma lei contra o seu deus." Então, eles foram ao rei Darius e disse: "O grande rei, você é tão maravilhoso que ninguém deveria rezar para ninguém além de você."
O rei disse, "Isso soa como uma grande idéia!" Então o homem continuou: "Todos os seus trabalhadores concordaram que isso deve ser feito e que qualquer pessoa que reza a qualquer outro deus deve ser jogado na cova os leões." 
Os trabalhadores mentiu e disse que todos os que trabalharam para o rei concordou, mas claro que nunca conversou com Daniel, porque sabia que ele não concordaria. O rei não sabia disso, então ele fez a lei e não poderia ser alterado.
Quando Daniel ouviu falar sobre a nova lei fez o que ele sempre fez. Ele foi para casa de um quarto em cima e abriu as janelas que davam para a cidade. Três vezes naquele dia desceu sobre os joelhos e orou a Deus assim como ele sempre teve.
Estes homens foram como um grupo à casa de Daniel e encontrou-o orando e pedindo a Deus para ajudar. Então eles correram direto ao rei e lhe disse: "O trabalhador Daniel está a ignorar o seu comando. Vimos ele orando ao seu Deus três vezes hoje ".
Quando o rei ouviu isso, ele estava muito triste. Ele realmente gostava de Daniel e ele não queria que ele morresse. Ele tentou de tudo para conseguir alterar a lei para deixar de Daniel de ser jogado na cova dos leões, mas os homens se aproximaram dele e lembrou que a lei não poderia ser mudado e Daniel teria que ser punido.
Então, no final do dia, o rei deu a ordem, e trouxeram Daniel eo jogaram na cova dos leões. O rei disse a Daniel: "Espero que o seu Deus que você serve e vai rezar para salvá-lo!"
Uma pedra grande e pesada foi rolada na frente da cova eo rei voltou para seu palácio, com lágrimas nos olhos. Naquela noite, o rei Dario não conseguia comer ou dormir, ele estava tão preocupado com Daniel.
No dia seguinte, logo que o sol nasceu o rei se levantou e correu para a cova dos leões. Quando chegou mais perto ele gritou: "Daniel, tem o seu Deus que você serve e rezo para que você salvou dos leões?" A rei esperou calmamente por uma resposta.
Então, de repente Daniel disse: "Ó rei, vive para sempre! O meu Deus enviou um anjo, e fechou a boca dos leões. Eles não me machucar, porque eu não fiz nada errado."
O rei saltou de alegria e imediatamente ordenou que Daniel ser retirado da cova. E quando Daniel foi levantada a partir do gabinete, não havia sequer um arranhão nele porque ele confiava em Deus.
O rei sabia que os homens tinham enganado em punir Daniel para que ele puniu.
Depois que o rei fez uma nova lei e disse: "Deus de Daniel é grande, e eu a fim de que todos no meu reino deve respeitar o Senhor Deus, que livrou Daniel dos leões famintos."
http://jesusinfantil.blogspot.com

Nenhum comentário:

olá pessoal,

Espero que ese blog ajude vocês no preparo de seus encontros, sei que tenho que dar uma organizada, mas não está sobrando tempo...é muita coisa pra preparar...catequese, experiência e grupo de oração, em breve seminário, quando sobrar um tempo vou dar uma organizada para melhorar para vocês,
por enquanto, sintam-se à vontade, e a todos, de qualquer religião, sejam bem vindos.

a paz de Jesus e o amor de Maria,

Luciane.

catequista e evangelizadora mirim.
Igreja São José Operário,
Paróquia da Ressurreição.
vitória, es.

Total de visualizações de página

eu amo a...

um dia perfumado para você!