Páginas

Pesquisar este blog

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Daniel e os Leões plnejamento


Planejamento
História de Daniel

(Versão infantil)
Esta é uma história sobre Daniel. Ele realmente veio para a Babilônia com Sadraque, Mesaque e Abednego, e cada um rei que veio e se foi gostava estes homens porque eles eram honestos e trabalhadores. Estavam sempre a postos mais importantes que fizeram os outros trabalhadores do rei com ciúmes.
Desta vez o nome do rei Dario, e ele também gostava de Daniel. Ele sabia que Daniel era um bom trabalhador para que ele decidiu colocar Daniel no comando de todo o país. Os outros agentes do rei eram muito ciúmes de Daniel e eles tentaram encontrar algo que iria receber Daniel em apuros. Eles estavam tentando levá-lo demitido, mas Daniel obedeceu a Deus por isso não consegui achar nada.
Finalmente esses homens disseram uns aos outros, "Nós não podemos encontrar nenhum motivo para o rei a Daniel fogo. A única maneira nós poderíamos começar a desobedecer o rei se fez uma lei contra o seu deus." Então, eles foram ao rei Darius e disse: "O grande rei, você é tão maravilhoso que ninguém deveria rezar para ninguém além de você."
O rei disse, "Isso soa como uma grande idéia!" Então o homem continuou: "Todos os seus trabalhadores concordaram que isso deve ser feito e que qualquer pessoa que reza a qualquer outro deus deve ser jogado na cova os leões." 
Os trabalhadores mentiu e disse que todos os que trabalharam para o rei concordou, mas claro que nunca conversou com Daniel, porque sabia que ele não concordaria. O rei não sabia disso, então ele fez a lei e não poderia ser alterado.
Quando Daniel ouviu falar sobre a nova lei fez o que ele sempre fez. Ele foi para casa de um quarto em cima e abriu as janelas que davam para a cidade. Três vezes naquele dia desceu sobre os joelhos e orou a Deus assim como ele sempre teve.
Estes homens foram como um grupo à casa de Daniel e encontrou-o orando e pedindo a Deus para ajudar. Então eles correram direto ao rei e lhe disse: "O trabalhador Daniel está a ignorar o seu comando. Vimos ele orando ao seu Deus três vezes hoje ".
Quando o rei ouviu isso, ele estava muito triste. Ele realmente gostava de Daniel e ele não queria que ele morresse. Ele tentou de tudo para conseguir alterar a lei para deixar de Daniel de ser jogado na cova dos leões, mas os homens se aproximaram dele e lembrou que a lei não poderia ser mudado e Daniel teria que ser punido.
Então, no final do dia, o rei deu a ordem, e trouxeram Daniel eo jogaram na cova dos leões. O rei disse a Daniel: "Espero que o seu Deus que você serve e vai rezar para salvá-lo!"
Uma pedra grande e pesada foi rolada na frente da cova eo rei voltou para seu palácio, com lágrimas nos olhos. Naquela noite, o rei Dario não conseguia comer ou dormir, ele estava tão preocupado com Daniel.
No dia seguinte, logo que o sol nasceu o rei se levantou e correu para a cova dos leões. Quando chegou mais perto ele gritou: "Daniel, tem o seu Deus que você serve e rezo para que você salvou dos leões?" A rei esperou calmamente por uma resposta.
Então, de repente Daniel disse: "Ó rei, vive para sempre! O meu Deus enviou um anjo, e fechou a boca dos leões. Eles não me machucar, porque eu não fiz nada errado."
O rei saltou de alegria e imediatamente ordenou que Daniel ser retirado da cova. E quando Daniel foi levantada a partir do gabinete, não havia sequer um arranhão nele porque ele confiava em Deus.
O rei sabia que os homens tinham enganado em punir Daniel para que ele puniu.
Depois que o rei fez uma nova lei e disse: "Deus de Daniel é grande, e eu a fim de que todos no meu reino deve respeitar o Senhor Deus, que livrou Daniel dos leões famintos."
http://jesusinfantil.blogspot.com

Nenhum comentário:

olá pessoal,

Espero que ese blog ajude vocês no preparo de seus encontros, sei que tenho que dar uma organizada, mas não está sobrando tempo...é muita coisa pra preparar...catequese, experiência e grupo de oração, em breve seminário, quando sobrar um tempo vou dar uma organizada para melhorar para vocês,
por enquanto, sintam-se à vontade, e a todos, de qualquer religião, sejam bem vindos.

a paz de Jesus e o amor de Maria,

Luciane.

catequista e evangelizadora mirim.
Igreja São José Operário,
Paróquia da Ressurreição.
vitória, es.

Total de visualizações de página

eu amo a...

um dia perfumado para você!

Postagens populares

Ocorreu um erro neste gadget