Páginas

Pesquisar este blog

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Dinâmica Os Dons do Espírito Santo.

Fusão


 

Objetivos: Refletir sobre os presentes de Deus para a sua Igreja através dos dons do Espírito Santo e promover uma análise individual quanto aos dons e talentos recebidos para investimento na obra de Deus.

Material: cola, um coração grande vermelho ou azul-claro e corações pequenos brancos feitos de cartolina. A quantidade de corações pequenos será a mesma do número de alunos.

Procedimento: Apresente o grande coração simbolizando o Espírito Santo. Fale que Deus tem um propósito quando permite que os seus dons se manifestem na Igreja, e esse propósito é sempre proveitoso. Apesar de serem diferentes (1Co 12.8-10), todos os dons objetivam, das mais diversas maneiras, atingir as necessidades do Corpo de Cristo e promover a sua edificação. A manifestação deles só faz sentido se for para instruir, abençoar e orientar a igreja.

Terminada a argumentação bíblica sobre o tema, fale sobre os dons, sentimentos e talentos humanos que precisam ser investidos na edificação da Igreja (comprometimento, aptidão para determinado trabalho, persistência etc.). Imediatamente entregue os corações pequenos à turma e peça que cada aluno escreva nesses corações as qualificações especiais que se deve ter para alcançar êxito na vida. Em seguida, os  alunos deverão colar o coração branco no vermelho. Quando todos terminarem, a fusão estará concretizada. É unindo os dons do Espírito Santo com a dedicação dos homens que a igreja vive e cresce. Essa é a fusão mais perfeita da terra.

Nenhum comentário:

olá pessoal,

Espero que ese blog ajude vocês no preparo de seus encontros, sei que tenho que dar uma organizada, mas não está sobrando tempo...é muita coisa pra preparar...catequese, experiência e grupo de oração, em breve seminário, quando sobrar um tempo vou dar uma organizada para melhorar para vocês,
por enquanto, sintam-se à vontade, e a todos, de qualquer religião, sejam bem vindos.

a paz de Jesus e o amor de Maria,

Luciane.

catequista e evangelizadora mirim.
Igreja São José Operário,
Paróquia da Ressurreição.
vitória, es.

Total de visualizações de página

eu amo a...

um dia perfumado para você!

Postagens populares

Ocorreu um erro neste gadget