Páginas

Pesquisar este blog

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Dinâmica Os Dons do Espírito Santo.

Fusão


 

Objetivos: Refletir sobre os presentes de Deus para a sua Igreja através dos dons do Espírito Santo e promover uma análise individual quanto aos dons e talentos recebidos para investimento na obra de Deus.

Material: cola, um coração grande vermelho ou azul-claro e corações pequenos brancos feitos de cartolina. A quantidade de corações pequenos será a mesma do número de alunos.

Procedimento: Apresente o grande coração simbolizando o Espírito Santo. Fale que Deus tem um propósito quando permite que os seus dons se manifestem na Igreja, e esse propósito é sempre proveitoso. Apesar de serem diferentes (1Co 12.8-10), todos os dons objetivam, das mais diversas maneiras, atingir as necessidades do Corpo de Cristo e promover a sua edificação. A manifestação deles só faz sentido se for para instruir, abençoar e orientar a igreja.

Terminada a argumentação bíblica sobre o tema, fale sobre os dons, sentimentos e talentos humanos que precisam ser investidos na edificação da Igreja (comprometimento, aptidão para determinado trabalho, persistência etc.). Imediatamente entregue os corações pequenos à turma e peça que cada aluno escreva nesses corações as qualificações especiais que se deve ter para alcançar êxito na vida. Em seguida, os  alunos deverão colar o coração branco no vermelho. Quando todos terminarem, a fusão estará concretizada. É unindo os dons do Espírito Santo com a dedicação dos homens que a igreja vive e cresce. Essa é a fusão mais perfeita da terra.

Nenhum comentário:

olá pessoal,

Espero que ese blog ajude vocês no preparo de seus encontros, sei que tenho que dar uma organizada, mas não está sobrando tempo...é muita coisa pra preparar...catequese, experiência e grupo de oração, em breve seminário, quando sobrar um tempo vou dar uma organizada para melhorar para vocês,
por enquanto, sintam-se à vontade, e a todos, de qualquer religião, sejam bem vindos.

a paz de Jesus e o amor de Maria,

Luciane.

catequista e evangelizadora mirim.
Igreja São José Operário,
Paróquia da Ressurreição.
vitória, es.

Total de visualizações de página

eu amo a...

um dia perfumado para você!