Páginas

Pesquisar este blog

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Dinâmica para catequese

Dinâmica de apresentação de grupo

É hora de ouvir e agir...

A cada um, distribuir o nome dos acessórios do carro do padre Almerindo...

Atenção! Escute a história... Cada vez que vai ouvir o nome de MERCEDES, cada participante deverá se levantar e bater palmas e dizer em voz alta: Nós. Toda vez que ouvir o nome de acessório da MERCEDES, você deverá falar bem alto o seu nome

O sonho do padre Almerindo

Numa certa manhã de domingo, o padre Almerindo, abriu a sua garagem com o controle remoto e qual não foi a sua surpresa: uma bela MERCEDES lá estava estacionada.

Padre Almerindo deslumbrou-se com o luxo daquela extraordinária MERCEDES. Abriu a porta maravilhado, tocou no volante e resolveu sentar-se nos bancos de couro. Aquela MERCEDES era realmente muito confortável.

Abriu o porta-luvas, ligou o pára-brisa, acendeu os faróis, apertou a buzina, levantou os tapetes para ver o assoalho do carro, pisou no freio, maravilhou-se com o câmbio automático, observou a baixa quilometragem, o fantástico relógio e ajustou o retrovisor. Saiu do carro e foi ver o porta-mala... deu um leve ponta pé nos pneus michelin... e ficou satisfeito de ver a tinta das janelas.

O tanque de gasolina estava cheio. Ligou o motor com uma chave prateada e os pés foram ao encontro do acelerador. O Padre Almerindo convidou todos os participantes a usar do cinto de segurança e, já, a MERCEDES estava rumo a Formiga para participar de um encontro de formação de Catequistas.

Era realmente uma MERCEDES! O ronco do motor emitia um som maravilhoso!De repente, encostou em um dos botões e um som estridente começou a ecoar. Era o alarme! Mas, em vez do Padre Almerindo ficar incomodada com o som, ela foi sentindo um sono profundo e aquele banco de couro da MERCEDES transformara-se, aos poucos, como num passe de mágica, na sua dura cama.

O alarme que tocava na MERCEDES também ia transformando-se... agora era o despertador... era hora do Padre Almerindo se levantar para rezar a missa da segunda feira. A MERCEDES, havia sumido...

Tudo não passava de um sonho virtual onde o Padre Almerindo se deliciava de ter tido uma MERCEDES na sua garagem... MAS FICOU O SEU SONHO REAL DE TER LEVADO TODOS VOCÊS NUM ENCONTRO DE FORMAÇÃO DE CATEQUISTAS EM FORMIGA.

Nenhum comentário:

olá pessoal,

Espero que ese blog ajude vocês no preparo de seus encontros, sei que tenho que dar uma organizada, mas não está sobrando tempo...é muita coisa pra preparar...catequese, experiência e grupo de oração, em breve seminário, quando sobrar um tempo vou dar uma organizada para melhorar para vocês,
por enquanto, sintam-se à vontade, e a todos, de qualquer religião, sejam bem vindos.

a paz de Jesus e o amor de Maria,

Luciane.

catequista e evangelizadora mirim.
Igreja São José Operário,
Paróquia da Ressurreição.
vitória, es.

Total de visualizações de página

eu amo a...

um dia perfumado para você!

Postagens populares