Páginas

Pesquisar este blog

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Fantoche do Espirito Santo

participantes: Indefinido.


 

Tempo Estimado: 20 minutos.


 

Material: 2 folhas de papel para cada participante, canetas hidrocor, fita adesiva, cola e tesoura.


 

Descrição: Cada membro do grupo deve desenhar em uma folha de papel uma parte do corpo humano, sem que os outros saibam.


 

Após todos terem desenhado, pedir que tentem montar um boneco ( na certa não vão conseguir pois, Terão vários olhos e nenhuma boca… ). Em seguida, em outra folha de papel, pedir novamente que desenhem as partes do corpo humano (só que dessa vez em grupo). Eles devem se organizar, combinando qual parte cada um deve desenhar. Em seguida, após desenharem, devem montar o boneco.
Terminada a montagem, cada membro deve refletir e falar sobre como foi montar o boneco. Qual a importância de cada parte do corpo, conduzir um momento de oração agradecendo a Deus pelo membros do nosso corpo. Cada um pode rezar em voz alta agradecendo a parte do corpo que desenhou… por exemplo: Obrigado Jesus pela minha boca, pois com ela posso me comunicar…
Tem como objetivo levar as crianças a trabalharem em grupo, fazendo essa atividade valorizar o corpo que é templo do Espírito Santo.


 

Hoje estamos postando um: Pede o Espirito Santo.

CRIANÇA DE DEUS: Pede o Espirito Santo


 

BELLA: Ai meu Jesuizinho me ajude...

LEONILDO: Olá Bella, o que esta acontecendo?

BELLA: Ai Leonildo eu preciso ser uma abelhinha mais boazinha...

LEONILDO: Mas Bella, você é muito boazinha

BELLA: é eu pensei isso também mas hoje fiz uma coisa não muito boa...

LEONILDO: O que foi Bella?

BELLA: Eu desobedeci a minha mãe...

LEONILDO: Desobedeceu...

BELLA: Sim ela me disse assim: Bella guarde os seus brinquedos no quarto... ai eu fingi que nem escutei...

LEONILDO: Mas os brinquedos estão espalhados até agora?

BELLA: Sim e minha mãe deve estar brava

LEONILDO: Com razão não é bella, minha mãe me ensinou o seguinte: todas as vezes que eu brincar depois guardo tudo direitinho...

BELLA: Mas eu fiquei com preguiça Leonildo

NOE: Quem esta com preguiça, xô preguiça...

LEONILDO: Olá Noé, a Bella esta com um problema...

NOE: Problema? O que foi Bella?

BELLA: Eu desobedeci minha mãe e agora não sei o que fazer...

NOE: Bella vamos pedir o Espirito Santo

BELLA: O que tem a ver o Espirito Santo com o meu problema...

NOE: O Espirito Santo é aquele que nos faz sermos igual a Jesus...

LEONILDO: Isso mesmo!!! Jesus era obediente ...

BELLA: Ai Noé eu também quero ser uma abelhinha obediente...

NOE: Sim todos nós precisamos ser como Jesus...

LEONILDO: Ensina pra gente a pedir o Espirito Santo Noé?

NOE: Eu e a Noeli rezamos todos os dias quando a gente acorda: Vinde Espirito Santo e conduza o nosso dia. Amém

BELLA: Ah então eu vou rezar assim: vem Espirito Santo e me ajude a ser uma abelhinha obediente...

LEONILDO: Que fera Noé , vou ensinar as crianças a rezarem também essa oração todos os dias...

BELLA: Tchau gente, preciso voltar para casa e guardar os meus brinquedos no lugar certo...

"Pois a glória de Deus é o homem vivo, e a vida do homem é a visão de Deus".

Nenhum comentário:

olá pessoal,

Espero que ese blog ajude vocês no preparo de seus encontros, sei que tenho que dar uma organizada, mas não está sobrando tempo...é muita coisa pra preparar...catequese, experiência e grupo de oração, em breve seminário, quando sobrar um tempo vou dar uma organizada para melhorar para vocês,
por enquanto, sintam-se à vontade, e a todos, de qualquer religião, sejam bem vindos.

a paz de Jesus e o amor de Maria,

Luciane.

catequista e evangelizadora mirim.
Igreja São José Operário,
Paróquia da Ressurreição.
vitória, es.

Total de visualizações de página

eu amo a...

um dia perfumado para você!