Páginas

Pesquisar este blog

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Jogos e brincadeiras


1.       O ESPELHO
Material: Tiras de Papel, lápis , Uma Caixa.
Preparo : Escreva duplicadas Diferentes Ações , Anote -as em Tiras de Papel e coloque -as da Caixa Dentro. Distribua um círculo em Crianças, viradas fóruns Parágrafo .
Desenvolvimento : A Caixa Passada Será Criança e CADA UM Papel tirará . Ao Sinal do professor, alunos devem virar OS n º Dentro do círculo e Começar UM Realizar Uma ação. Todos deverão abençoar o Seu par , Que eStara Fazendo Uma atividade MESMA . Ao se encontrarem , CADA UM Juntos deverão Ficar e dira Versículo UM AO Outro.

2.       sem parar : Papel sulfite , caneta .
Material: Divida Uma folha sulfite em Três Colunas e escreva Uma letra do alfabeto Não topo da Coluna .
Desenvolvimento : Ao Sinal de "já ", Participantes OS Começam escrever Uma Nomes de Personagens e Lugares bíblicos Que comecem com Uma letra da Primeira Coluna . Um Sinal do Outro professor, PASSAM à segunda Coluna e, DEPOIS terceira , um. QUANDO dissertações parem o professor " , OS OS alunos Contaminação Que escreveram Nomes . Vence o Fígado Quem Maior NÚMERO Nomes de.

3.       SUA CASA É O JORNAL :
Material: Folhas de Papel de Jornal , música .
Preparo : Espalhar Como folhas de sala Pela Jornal, de De acordo com o NÚMERO de Crianças .
Desenvolvimento : Como Crianças devem andar, desviando das folhas de Jornal. Enquanto ouvem música Uma . Assim Que Parar Uma música , rapidamente Todos Pisam em Cima do Jornal (sua casa ). QUANDO Reiniciar o som , TODOS SAEM andando Novamente . A rodada CADA , tira o professor do Jornal hum Chão , Pará Aumentar o desafio . Assim, como Serao Crianças obrigadas em hum Poucas se juntarem "casas ". Ao final do Jogo, restará Apenas uma folha de Jornal, Onde Todos UM deverão dar jeito de ENTRAR . Vale encostar Apenas uma parte do Corpo Como hum dedo , pé OU MÃO. Ó Jogo Cooperativo É, Não HÁ ganhador .

4.       ETIQUETA :
Material: cartolinas Fichas de ( 22x15 ), pincel atômico , fita crepe , papeis e lápis n º Anotações preto ( A quantidade de Deverra De acordo com De Ser o numero de participantes) .
Preparo : Escreva nsa Cartões Nomes bíblicos de Personagens , Lugares da Bíblia , Objetos , etc Cole Como Fichas NAS Crianças das costas e distribua OS Anotações n Papéis e lápis OS.
Desenvolvimento : Como Estar Crianças dispostas em círculo enquanto deverão Fichas de São SUAS em costas coladas . QUANDO o professor der o sinal, ELAS deverão copiar o Máximo de palavras Possíveis , das costas dos Colegas , Mas CADA UM tentar Deverra IMPEDIR OS Outros copiem Que A SUA Palavra . Vencerá Uma Criança Que conseguir o Maior numero de palavras .

5.       FALTA UM Pedaço :
Material: Fichas de cartolinas .
Preparo : Escreva versículos bíblicos ALGUMAS em Fichas (prepare No mínimo Duas n Fichas Criança CADA) corte , Como Fichas AO meio, coma Fique Primeira parte de Versículo e esconda Segunda CADA UM .
Desenvolvimento : Entregue Como metades das Primeiras alunos Fichas EAo e procurem Que mande Como segundas metades Pela sala . Vence Primeiro versículos Completar SEUS Quem .
Obs: Jogo Que É UM "os mexe com nervos " Ajuda enquanto Uma revisar Conhecimentos bíblicos .

Nenhum comentário:

olá pessoal,

Espero que ese blog ajude vocês no preparo de seus encontros, sei que tenho que dar uma organizada, mas não está sobrando tempo...é muita coisa pra preparar...catequese, experiência e grupo de oração, em breve seminário, quando sobrar um tempo vou dar uma organizada para melhorar para vocês,
por enquanto, sintam-se à vontade, e a todos, de qualquer religião, sejam bem vindos.

a paz de Jesus e o amor de Maria,

Luciane.

catequista e evangelizadora mirim.
Igreja São José Operário,
Paróquia da Ressurreição.
vitória, es.

Total de visualizações de página

eu amo a...

um dia perfumado para você!