ACOLHIDA: Como sempre, acolher as crianças com muita alegria e amor. Cante músicas animadas como. Reze Ave Maria e Pai Nosso com gestos.
LOUVOR: Conduza um louvor bem alegre e participativo. Convide cada criança a louvar por um grande amigo. Incentive-as a louvarem por Jesus o amigo fiel, que está sempre perto.
EFUSÃO DO ESPÍRITO SANTO: Cante uma música do Espírito Santo incentivando as crianças a pedirem pela sua ação: Papai do Céu, Já chegou, Vem Espírito Santo… Conduza a oração fazendo com que as crianças abram seu coração e peçam a efusão do Espírito Santo.
Material: Papel color set nas cores amarela, preta, vermelha, verde e azul e cartolina branca, tesoura, cola, lápis de cor. Desenho do sol amarelo, da serpente preta, do vidrinho de remédio vermelho, da vela verde, da pombinha branca e dos bonequinhos de mãos dadas. Corte os papéis em círculos, depois faça um furo na parte superior de cada um deles e junte amarrando com uma fita ou colocando um grampo, formando um álbum.

O significado das cores:
Amarelo = Ouro – é a glória e majestade de Deus
Preto = Trevas que vivemos quando pecamos
Vermelho – Sangue que Jesus ofereceu por amor para salva você
Verde = Esperança na vida eterna (Hb 11,1)
Branco = Paz que Cristo deu para você ao receber o Espírito Santo
Azul = Cor do Manto da Virgem Maria, nossa mãe. Mãe de Jesus Cristo, primeiro Sacrário.

PREGAÇÃO: 1 – Cantar o verso da música O Maior Tesouro (Cantinho da Criança): “Deus criou um planetinha, coloriu, encheu de cores…”
2 – (Mostrar o círculo amarelo) Deus ama você (Is 54, 10; Is 42, 1-5). (mostrar o sol). O amor de Deus é como o sol, basta você abrir um pouquinho a porta do seu coração que ele entra. E faz ficar quentinho, clarinho o seu coração! Você deixa o amor de Deus entrar no seu coração?
3- (mostrar o círculo preto) Mas tem uma coisa que atrapalha nosso coração ficar brilhando, cheio de amor, é o pecado (Rm 3,23; 6,23) (mostrar a serpente), ele é como o veneno de uma cobra que nos deixa na escuridão.
4 – (mostrar o círculo vermelho) mas o papai do Céu, por amor a seus filhos, mandou Jesus para nos salvar. Jesus é a solução! Ele te salva, já te salvou!  Jo 3, 14-16. (mostrar o remedinho) Jesus é o remédio que tira todo o veneno da cobra.
5 – (mostrar o círculo verde) Basta procurá-lo com fé e conversão para recolher e gozar o tesouro da salvação (Ef 2, 8; Atos 3,19). (mostrar a vela) Jesus é a luz do mundo! Quando você tem fé, você não fica mais na escuridão, fica tudo tão lindo que você decide mudar de vida e vai ser luz para o seu irmão!
6 – (mostrar o círculo branco) Aí você fica tão alegre que você transborda o Espírito Santo que você recebeu no Batismo (mostrar a pombinha). Receba o Espírito Santo (Ez 36, 26 – Gl 5, 22-23).
7 – (mostrar o círculo azul) Então você não consegue ficar calado e quer contar para todo mundo (mostrar os bonequinhos de mãos dadas) Na comunidade é onde você deve integrar e anunciar a Boa Nova que Deus ama você (Rm 12, 5; Mc 16, 15).

ATIVIDADES SUGERIDAS:
Faça com as crianças o álbum do Querigma (6 círculos nas cores do Querigma com a figura colada no meio do círculo), elas devem colorir as figuras nas cores exatas do Querigma: Sol = amarelo, Serpente = Preto, Cruz = vermelho, vela = verde, pomba = branco, menininhos = azul.