Páginas

Pesquisar este blog

sábado, 18 de setembro de 2010

Peca de Teatro de fantoche bíblico infantil

Esquete - Olhe para Cristo


 

Teatro por Leandro Ambrósio em 02/07/2003


 

Personagens

5 bonecos (marionetes)

Uma pessoa

Esquete


 

A esquete inicia-se com os bonecos se posicionando em posição estática de verdadeiros marionetes, (a forma de movimentar o corpo neste momento é muito importante.)


 

Entra uma pessoa falando indignada: que na sociedade em que vivemos temos sido marionetes na mão do Diabo, fazendo coisas que sempre põe Deus em segundo plano se é que lembramos dEle, pessoas que tem vivido só pra festas, moda, estudo, drogas, televisão e a própria família, e nem se lembram de Deus.


 

(enquanto ele fala, ele vai cortando com uma tesoura grande as cordas imaginárias que sustentam cada boneco, cada característica corresponde a um boneco. E esses posicionam seus corpos de forma como se estivessem totalmente sem vida.)


 

A pessoa sai de cena – e cada boneco se desperta de uma forma bem mecânica, indo para boca de cena e contando o que mais gosta na vida e o que pensa de Deus.(precisam ser bem convincentes, use e abuse da criatividade que Deus te deu) – enquanto isso os outros bonecos permanecem na mesma posição. Quando o último boneco fala e desfalece novamente. Entra então a pessoa que antes havia cortado as cortas, falando em voz alta:


 

- Você já percebeu que as pessoas vivem em busca de caminhos, coisas erradas para preencher o vazio de seus corações. O engraçado é que estas pessoas nunca conseguem satisfazer o desejo do de seus corações.


 

Vira para a platéia, e pergunta:


 

- E você? Qual marionete você tem vivido? Cuidado! Lembre-se que só Jesus é o caminho a verdade e a vida, ele te ama muito por isso olhe para o alto, (pausa)


 

Ei! Olhe pra Cristo!

Nenhum comentário:

olá pessoal,

Espero que ese blog ajude vocês no preparo de seus encontros, sei que tenho que dar uma organizada, mas não está sobrando tempo...é muita coisa pra preparar...catequese, experiência e grupo de oração, em breve seminário, quando sobrar um tempo vou dar uma organizada para melhorar para vocês,
por enquanto, sintam-se à vontade, e a todos, de qualquer religião, sejam bem vindos.

a paz de Jesus e o amor de Maria,

Luciane.

catequista e evangelizadora mirim.
Igreja São José Operário,
Paróquia da Ressurreição.
vitória, es.

Total de visualizações de página

eu amo a...

um dia perfumado para você!

Postagens populares

Ocorreu um erro neste gadget