Páginas

Pesquisar este blog

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Teatro de Maria

As duas Marias

NARRADOR: Esta é uma história que fala sobre a vida de duas Marias, porém com vidas diferentes.

A 1° Maria (entra em cena uma mulher coletando papel) é catadora de papel e mãe de três filhos. E muitas vezes despercebida no mundo, mas uma mulher de fé.

A 2° Maria (entra em cena uma mulher elegante e com ares de arrogante)uma mulher de posses, mãe de um único filho, ambiciosa e descrente em Deus.

Mas num certo dia as duas Marias se encontram.

 
 

(A 2° Maria passando pela rua observa uma mulher mexendo no lixo e se espanta)

MARIA 2: O que faz você mexendo neste lixo?

MARIA 1: Estou trabalhando, para tirar o meu sustento e o de meus filhos?

MARIA 2: (rindo) E o lixo pode ser sustento pra alguém???

MARIA 1: Sim, graças a Deus! É através dele que até hoje consegui criar os meus filhos.

MARIA 2: E você ainda rende graças a Deus; que Deus é esse que lhe deu um trabalho tão degradante!

MARIA 1: Não vejo o meu trabalho desta forma; vejo como um trabalho digno e ainda colaboro com o meio ambiente.

MARIA 2: E o que é isto que você leva no braço?

MARIA 1: Este é o meu terço, com que rezo todos os dias para agradecer a Deus e a Nossa Senhora Aparecida por tudo o que tenho, principalmente pelos meus filhos e pela saúde deles.

MARIA 2: Eu tenho somente um filho, o qual tem tudo desde os melhores brinquedos até as melhores escolas. Eu nunca acreditei nesse teu Deus, quem dirá em Nossa Senhora Aparecida e veja tudo o que tenho. Sou uma pessoa de posses, consigo tudo com o meu dinheiro. Ah! E o meu marido é deputado, recebe até mensalão (em tom de confidência). Bem, tenho que ir, boa sorte aí!

 (a Maria rica sai de cena, a pobre fica cantarolando e varrendo o chão)

NARRADOR: E cada uma segue a sua vida até que ocorre um reencontro.

 
 

 MARIA 2: (entra em cena chorando e encontra a catadora)

MARIA 1: O que aconteceu com a senhora?

MARIA 2: Quem é você? Deixe-me em paz!

MARIA 1: A senhora não se lembra de mim, sou Maria a catadora de lixo. O que aconteceu? Posso te ajudar?

MARIA 2: Você! Ajudar-me como? Meu marido foi preso, perdemos muito de nosso dinheiro e meu filho está entre a vida e a morte, com uma doença que nem os médicos sabem o que é.

MARIA 1: Venha comigo vou te apresentar alguém que tudo pode e através do terço e da intercessão de Nossa Senhora, sei que ELE irá te ajudar.

MARIA 2: Está bem apresente-me então (a Nossa Senhora e a Deus).


 

 Ela começa a cantar uma música de Maria(todos começam a acompanhá-la) Nossa Senhora Aparecida entra(vai entrando vagarosamente), dá um terço pra Maria rica, pega nas mãos dela (enquanto isso a outra Maria estará rezando o terço)e a leva a Jesus (pode-se cantar uma outra música para que todos cantem)Jesus aparecerá na entrada com os braços abertos, Ele a abraça, enxugas as suas lágrimas e a deixa com Nossa Senhora, que a leva junto da outra Maria, e as três saem juntas, rezando e louvando a Deus.

 
 

NARRADOR: E assim termina esta história onde a catadora de lixo, com sua simplicidade deu a empresária o maior tesouro que ela podia ter, seu encontro com Jesus através de Maria, Jesus enxugou suas lágrimas e deixou que Nossa Senhora tomasse conta dela, como mãe, mãe que conduz um filho no caminho certo, de amor e paz, que mesmo na dor ensina a sempre esperar em Deus, e ensina o caminho que a levará a verdadeira vida que é Jesus . A empresária teve sua vida transformada e seu filho curado. Hoje ela uma mulher de fé e devota de Nossa Senhora Aparecida.

 
 

(As duas Marias se ajoelham em frente à imagem de Nossa Senhora e rezam o terço) (música de Nossa Senhora)

 
 

Escrito e encenado pelo grupo Pastoral de Adolescentes da Paróquia de Santo Antônio (Rubião Júnior- Botucatu – SP)


 

Nenhum comentário:

olá pessoal,

Espero que ese blog ajude vocês no preparo de seus encontros, sei que tenho que dar uma organizada, mas não está sobrando tempo...é muita coisa pra preparar...catequese, experiência e grupo de oração, em breve seminário, quando sobrar um tempo vou dar uma organizada para melhorar para vocês,
por enquanto, sintam-se à vontade, e a todos, de qualquer religião, sejam bem vindos.

a paz de Jesus e o amor de Maria,

Luciane.

catequista e evangelizadora mirim.
Igreja São José Operário,
Paróquia da Ressurreição.
vitória, es.

Total de visualizações de página

eu amo a...

um dia perfumado para você!

Postagens populares