Páginas

Pesquisar este blog

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Tratro infantil paz em jesus

NÃO QUERO DORMIR!


 

A história da menina que não quer dormir, tem medo, é atormentada por monstros...

Com a participação da CUCA e do BOI DA CARA PRETA.

Peça que aborda as cantigas de ninar, os personagens e as mensagens que elas trazem. Na peça trazem mesmo.

Por fim a solução para a menina dormir...


 

Cenário: Quarto de criança

Cena 01

TATI – Mamãe não quero dormir!

MÃE – Tati, a mamãe vai cantar uma música pra você. Prometo que não vou sair daqui.

TATI – Tá bom mamãe. Então cante uma música bem linda...

MÃE – (Canta) Dorme neném, que a Cuca vem pegar... (Canta 3 vezes) Dormiu. Graças a Deus!

(Beija-a, apaga a luz e sai)

Cena 02

CUCA – (Risada maquiavélica) Hoje! É hoje! Sopa de criança, criança assada, guizado de criança, o que vai ser hoje?

TATI – (Acorda e chora) Você de novo? Vai embora!!!

CUCA – Não gosta da titia Cuca?

TATI – Como você entrou aqui? Quem te autorizou?

CUCA – Entrei pela janela e sua mãe me autorizou!

TATI – Mentira! Minha mãe não autorizou!

CUCA – Ela cantou a música me convidando. Eu posso estar aqui.

TATI – Eu quero minha mãe!

CUCA – Sua mãe saiu! Ela foi pra roça e o seu pai pro cafezá! (Rizada e canta) "Cuidado com a Cuca, a Cuca te pega, ela pega daqui e pega acolá!" Agora, vou cortar você com meu facão e comer você! (gargalhadas)

TATI – (Chorando) Não, por favor! Não! Não! Não!

(A Cuca sai)

MÃE – Filhinha! (Entra correndo)

TATI – Mamãe!

MÃE – Outro pesadelo? Já não sei mais o que faço. Pronto! Não chore! Passou, passou... vamos lá pro quarto da mamãe... (Saem)

Cena 03

MÃE – Filhinha, dessa vez você vai dormir, ok?

TATI – Mamãe, eu não quero dormir, eu tenho medo!

MÃE – Não precisa temer. A mamãe vai cantar pra você dormir. (Canta Boi-da-cara-preta e beija-a e sai)

Cena 04

BOI – (Muge)

TATI – Quem está aí?

BOI – Eu, seu amigo.

TATI – Amigo? Que amigo?

BOI – O Boi-da-cara-preta.

TATI- O que você quer?

BOI – Eu vim pegar você. Eu ouvi a música.

TATI – Eu não tenho medo de careta.

BOI – Tem sim! (Faz careta e a Tati assusta) Não disse? Tem sim. Agora, vou levar você comigo.

TATI – Levar pra onde?

BOI – Pro inferno!!!

TATI – Não! Não! (Fala chorando e com um grito acorda)

MÃE – De novo minha filha? Já não sei o que faço mais!

TATI – Mamãe, foi horrível. Era o Boi-da-cara-preta. Ele queria me levar!

MÃE – Isso não existe minha filha. Não chore! Não chore! Vamos dormir com a mamãe.

Cena 05

MÃE – Pois é irmã, chamei você aqui, pra nós orarmos no quarto dela. Ela continua tendo pesadelos.

IRMÃ – É vamos orar, pois esse demônio vai Ter que sair, no Nome de Jesus!

MÃE – Ela não dorme à muitas noites.

IRMÃ – Você já me chamou aqui 14 vezes e continuarei vindo aqui, até que isso acabe.

(Elas oram)

MÃE – Eu dou tanto carinho pra ela, eu até canto músicas infantis pra ela.

IRMÃ – É isso mesmo irmã. Cante mesmo! Cantar corinhos para as crianças enchem elas do Espírito...

MÃE – (Sem graça) co – corinhos?...

IIMÃ – É...corinhos! Você canta, não?

MÃE – Não. Eu canto músicas infantis, como... (Canta )

IRMÃ – É isso irmã! Aí está o problema! Certas músicas infantis trazem contextos diabólicos. Quando você as canta, você dá base legal para demônios virem atormentar sua criança. A Cuca é uma bruxa feiticeira e o boi é um monstro que atormenta as crianças, e por aí vai. Tem o homem do saco que pega crianças na rua, tem o bicho-papão, todos trazem medo para as crianças!

MÃE – Nossa, como não pensei nisso antes?

IRMÃ – Agora esta noite faça diferente, leia a palavra e cante corinhos, você vai ver o resultado. A palavra tem poder e o louvor liberta!

MÃE – Amém! Eu creio!

Cena 06

TATI – Eu não quero dormir!

MÃE – Filha, hoje você vai dormir em Nome de Jesus! Ele está aqui agora pra te proteger. Quero ler um versículo pra você. (Lê um versículo, canta e sai)

CUCA – (Gargalha)

BOI – (Muge)

OS DOIS – Ó nóis aqui ôtra vêis!!!

TATI – (Chora) Não! Me deixem em paz!!!

BOI – Você nos pertence!

CUCA – Sua alma é nossa garota!

BOI – Sua mente está em nossas mãos!!!!

CUCA – Os seus sonhos são nossos...

BOI – Sonhos? Pesadelos!!!

TATI – Vão embora! Por favor! Chega!

BOI – Embora? Acabamos de chegar!

CUCA – E vamos ficar em sua vida para sempre!

BOI – Agora vamos acabar com você!

(Levantam suas armas contra ela e um anjo aparece)

ANJO – Podem ir parando por aí!

CUCA – Quem é você?

BOI – Você é um intruso!

ANJO – Fui enviado em missão especial, para guardar esta criança! Vocês não podem tocá-la!

CUCA – Quem disse?

ANJO – Jeová Tsebaot, o Senhor dos Exércitos!

BOI – Esse cara não é de nada... Ignora ele. Vou matar você! (Vai acertar a criança e o anjo o acerta com sua espada) Seu bastardo!!!!

(O anjo o acerta várias vezes empurrando-o para fora do palco)

ANJO – Agora é sua vez! (Para a Cuca)

CUCA – Não precisa violência, pode deixar que eu saio...

(O Anjo dá as costas pra cuca, ela vai o acertar e o anho a acerta com sua espada)

CUCA – (Grita de dor)

(O anjo deita a criança na cama e se posiciona ao seu lado)

MÃE – Vou ver como minha filha está... Graças a Deus, dormindo. (Beija-a)

TATI – (Acorda com o beijo) Mamãe, tive um sonho lindo. Hoje posso dizer: "Em paz me deitarei e dormirei, porque só tu Senhor, é que me fazer repousar em segurança..."

(Se abraçam)


 


 


 

Nenhum comentário:

olá pessoal,

Espero que ese blog ajude vocês no preparo de seus encontros, sei que tenho que dar uma organizada, mas não está sobrando tempo...é muita coisa pra preparar...catequese, experiência e grupo de oração, em breve seminário, quando sobrar um tempo vou dar uma organizada para melhorar para vocês,
por enquanto, sintam-se à vontade, e a todos, de qualquer religião, sejam bem vindos.

a paz de Jesus e o amor de Maria,

Luciane.

catequista e evangelizadora mirim.
Igreja São José Operário,
Paróquia da Ressurreição.
vitória, es.

Total de visualizações de página

eu amo a...

um dia perfumado para você!

Postagens populares

Ocorreu um erro neste gadget