Páginas

Pesquisar este blog

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Estória de natal

HISTÓRIA DE QUATRO ANJOS e QUATRO VELAS



Há muitos anos atrás, a Terra era muito diferente do que é hoje. Os homens não sabiam construir casas e tinham que viver em cavernas muito escuras. Não sabiam plantar e nem cuidar da terra.

Deus se apiedou dos homens e chamou os Anjos para trazerem luz aos quatro cantos do mundo e avisarem que iria mandar seu Filho para alegrar os homens.

O 1º ANJO tinha asas azuis. Queria iluminar as cavernas e as grutas. Pediu ao Sol raios de luz para colorir as pedras preciosas.

Os gnomos até hoje usam esses raios de luz para colorir as pedras preciosas.

O 2º ANJO tinha as asas verdes. Saiu do céu bem cedinho, mas como voava devagarzinho, chegou na Terra ao entardecer. Os raios de luz que esse Anjo trouxe, deram cor e perfume às plantas. Ensinou aos homens como se deve plantar, deixar a terra bem fofinha para receber as sementes. Trouxe também a chuva e com ela lavou as pedras, encheu os lagos e fez os rios correrem mais rápido.

O 3º ANJO tinha as asas amarelas. Ele foi buscar os raios do Sol e, quando estava chegando na Terra, os animais viram aquela luz e se admiraram muitíssimo. O anjo contou aos animais que iria nascer uma criança muito especial e que todos deviam preparar-se para recebê-lo. Os pássaros fizeram músicas muito lindas. As borboletas coloriram suas asas. O vento levou a notícia por todas as partes.

O 4º ANJO tinha as asas vermelhas e queria tanto ajudar os homens que nem esperou para ser chamado. Foi rápido falar com Deus. Então recebeu uma luz especial que vinha do trono de Deus Pai. Essa luz, o 4º Anjo deveria colocar no coração de cada homem, cada mulher e cada criança, porque faltava muito pouco para que chegasse o dia do nascimento de Jesus.

E por isso, até hoje acendemos 4 velas na coroa do Advento. Para recordar os 4 ANJOS que nos avisaram da chegada do Filho de Deus.

( história distribuida pelo G.A.T.O. por ocasião das festas natalinas)



Nenhum comentário:

olá pessoal,

Espero que ese blog ajude vocês no preparo de seus encontros, sei que tenho que dar uma organizada, mas não está sobrando tempo...é muita coisa pra preparar...catequese, experiência e grupo de oração, em breve seminário, quando sobrar um tempo vou dar uma organizada para melhorar para vocês,
por enquanto, sintam-se à vontade, e a todos, de qualquer religião, sejam bem vindos.

a paz de Jesus e o amor de Maria,

Luciane.

catequista e evangelizadora mirim.
Igreja São José Operário,
Paróquia da Ressurreição.
vitória, es.

Total de visualizações de página

eu amo a...

um dia perfumado para você!