Páginas

Pesquisar este blog

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

jogo biblico de natal


 Jogo da Memória - Natal

Batalha naval sobre o Natal

Quem nunca jogou batalha naval? É um ótimo recurso para um Tempo de Compartilhar, Atividades, enfim. Aprendi durante um super-sábado quando fazia seminário, como era bom! E você pode variar as perguntas com o tema que quiser. Primeiro, usando uma cartolina ou na lousa mesmo, faça um quadro assim:







Lembre-se que o número de quadradinhos equivale a quantas perguntas terá o jogo. Esconda uma pergunta em cada quadrado colocando um quadradinho de E.V.A em cada quadrado. Faça também 3 ou mais "bombas" e esconda em quais quadrados quiser. Como jogar: Separe as crianças em grupos, cada grupo escolhe uma pergunta, o grupo precisa responder à pergunta equivalente à letra e ao número escolhido. Pontue cada pergunta com o grau de dificuldade: 3,2 e 1. À medida em que o grupo vai respondendo e acertando, ganha os pontos. Se não souber a pergunta, o outro grupo tem direito a respondê-la. Se algum grupo tira uma bomba, perde todos os pontos.

perguntas






                                                                                               perguntas reduzidas primeira e segunda folha

 

Nenhum comentário:

olá pessoal,

Espero que ese blog ajude vocês no preparo de seus encontros, sei que tenho que dar uma organizada, mas não está sobrando tempo...é muita coisa pra preparar...catequese, experiência e grupo de oração, em breve seminário, quando sobrar um tempo vou dar uma organizada para melhorar para vocês,
por enquanto, sintam-se à vontade, e a todos, de qualquer religião, sejam bem vindos.

a paz de Jesus e o amor de Maria,

Luciane.

catequista e evangelizadora mirim.
Igreja São José Operário,
Paróquia da Ressurreição.
vitória, es.

Total de visualizações de página

eu amo a...

um dia perfumado para você!