Páginas

Pesquisar este blog

terça-feira, 7 de junho de 2011

Orações litúrgicas para catequese

  

ATO PENITENCIAL - Liturgia 

  

Confesso a Deus todo-poderoso
E a vós, irmãos,
que pequei muitas vezes,
por pensamentos e palavras,
atos e omissões.
Por minha culpa, minha tão grande culpa.
E peço à Virgem Maria,
aos anjos e santos,
e a vós, irmãos,
Que rogueis por mim a Deus, nosso Senhor.

  

GLÓRIA A DEUS NAS ALTURAS -

  

 
 

Glória a Deus nas alturas,

 e paz na Terra aos homens por Ele amados.

 Senhor Deus,  Rei dos Céus, Deus Pai Todo-Poderoso. 

Nós Vos louvamos,   

nós Vos bendizemos, 

nós Vos adoramos, 

nós Vos glorificamos, 

nós Vos damos graças por Vossa imensa glória.

Senhor Deus, Cordeiro de Deus, Filho de Deus Pai. 

Vós que tirais os pecados do mundo, tende piedade de nós

Vós que tirais os pecados do mundo, acolhei a nossa súplica. 

Vós que estais à direita do Pai, tende piedade de nós. 

 Só Vós sois o Santo, 

só Vós o Senhor, 

só Vós o Altíssimo, Jesus Cristo,  

com o Espírito Santo, na glória de Deus Pai, Amém!


 

.

ATO DE CARIDADE

 

                    Eu vos amo, meu Deus, de todo o meu coração e sobre todas as coisas, porque sois infinitamente bom e amável, e antes quero perder tudo do que vos ofender. Por amor de vós amo meu próximo como a mim mesmo. Amém.  

 

 

SALVE RAINHA 

 

Salve Rainha, Mãe de misericórdia, vida, doçura e esperança nossa, salve!   A vós bradamos os degredados  filhos de Eva. A vós suspiramos, gemendo e chorando neste vale de lágrimas. Eia, pois, advogada nossa, esses vossos olhos misericordiosos a nós volvei, e depois deste desterro, mostrai-nos Jesus, bendito fruto do vosso ventre,  ó clemente, ó piedosa, ó doce sempre Virgem Maria.

Rogai por nós Santa Mãe de Deus.

Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.


 

CREDO (ou CREIO) 

 

Creio em Deus Pai todo-poderoso, criador do

céu e da terra; e em Jesus  Cristo, seu único

Filho, Nosso Senhor; que foi concebido pelo poder do Espírito Santo; nasceu na Virgem Maria, padeceu sob Pôncio Pilatos, foi crucificado morto e  sepultado; desceu à mansão dos mortos; ressuscitou ao terceiro dia; subiu aos céus, está sentado à direita de Deus Pai todo-poderoso, donde há de vir a julgar os vivos e os mortos;   creio no Espírito Santo, na santa Igreja Católica, na comunhão dos santos, na remissão dos pecados, na ressurreição da carne, na vida eterna. Amém.

 

À VOSSA PROTEÇÃO 

 

 

 

À vossa proteção recorremos Santa Mãe de Deus. Não desprezeis as nossas súplicas em nossas necessidades, mas livrai-nos sempre de todos os perigos, ó Virgem gloriosa e bendita! Amém.


 

SALVE RAINHA 

 

Salve Rainha, Mãe de misericórdia, vida, doçura e esperança nossa, salve!   A vós bradamos os degredados  filhos de Eva. A vós suspiramos, gemendo e chorando neste vale de lágrimas. Eia, pois, advogada nossa, esses vossos olhos misericordiosos a nós volvei, e depois deste desterro, mostrai-nos Jesus, bendito fruto do vosso ventre,  ó clemente, ó piedosa, ó doce sempre Virgem Maria.

Rogai por nós Santa Mãe de Deus.

Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.


 

CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA 

 

Ó Senhora minha, ó minha Mãe, eu me ofereço todo a Vós. E em prova da minha devoção para convosco, eu Vos consagro neste dia, os meus olhos, a minha boca, o meu coração e inteiramente todo o meu ser. E, porque assim sou Vosso, ó boa Mãe, guardai-me e defendei-me como coisa e propriedade Vossa. Amém.


 

GLÓRIA AO PAI 

 

Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo. Como era no princípio, agora e sempre. Amém.

 

 

 

Nenhum comentário:

olá pessoal,

Espero que ese blog ajude vocês no preparo de seus encontros, sei que tenho que dar uma organizada, mas não está sobrando tempo...é muita coisa pra preparar...catequese, experiência e grupo de oração, em breve seminário, quando sobrar um tempo vou dar uma organizada para melhorar para vocês,
por enquanto, sintam-se à vontade, e a todos, de qualquer religião, sejam bem vindos.

a paz de Jesus e o amor de Maria,

Luciane.

catequista e evangelizadora mirim.
Igreja São José Operário,
Paróquia da Ressurreição.
vitória, es.

Total de visualizações de página

eu amo a...

um dia perfumado para você!