Páginas

Pesquisar este blog

terça-feira, 7 de junho de 2011

Orações para catequese


OBRIGADO, SENHOR
Obrigado, Senhor, pela tua presença constante ao meu lado! Tu és a força no momento de fraqueza, a alegria no momento de tristeza. Tu és a paz na tribulação e na angústia, és a rocha que alicerça meus projetos, e o embalo harmonioso que me acalma nas noites de inquietação. Tu és a luz que ilumina o meu caminho e a luz que me faz caminhar. Tu envolves toda a minha vida e estás presente em cada momento que vacilo. Quando caio, me levantas; quando me decepciono, me animas; quando sinto medo, me fortaleces. Em ti confio plenamente e a todo momento rendo graças pelas bênçãos e maravilhas que realizas a cada novo dia. Amém! 


ATO DE FÉ 
                     Eu creio firmemente que há um só Deus, em três pessoas, realmente distintas:  Pai, Filho e Espírito Santo, que dá o céu aos bons e o inferno aos maus, para sempre. Creio que o Filho de Deus se fez homem, padeceu e morreu na cruz para nos salvar, e que ao terceiro dia ressuscitou. Creio tudo o mais que ensina a Santa Igreja Católica, Apostólica, Romana, porque Deus, verdade infalível, lho revelou. E nesta crença, quero viver e morrer.  Amém.  


 
ATO DE ESPERANÇA 
 
 

                   Eu espero, meu Deus, com firme confiança, que pelos merecimentos de meu Senhor  Jesus  Cristo me dareis a salvação eterna e as graças necessárias para consegui-la, porque vós, sumamente bom e poderoso, o  haveis prometido a quem observar fielmente os vossos Mandamentos, como eu proponho fazer com o vosso auxílio.  Amém.  

 

ATO DE CARIDADE

 

                  Eu vos amo, meu Deus, de todo o meu coração e sobre todas as coisas, porque sois infinitamente bom e amável, e antes quero perder tudo do que vos ofender. Por amor de vós amo meu próximo como a mim mesmo. Amém.  



 

OBRAS DE MISERICÓRDIA 
       

  São as ações ou atitudes que, quando tomadas por um indivíduo, provam o seu amor ao próximo: 

  - Dar a comer a quem tem fome. 

- Dar de beber a quem tem sede. 

- Vestir os nus e dar roupas aos que precisam.

- Tratar de doentes e  cuidar dos presos. 

- Remir os cativos ou ajudar os apenados em suas necessidades materiais e  espirituais. 

- Hospedar peregrinos ou dar casa aos que não tem. 

- Enterrar os mortos. 

- Dar bons conselhos. 

- Ensinar os ignorantes ou instruir e orientar os deficientes. 

- Consolar os aflitos. 

- Corrigir os que erram. 

- Perdoar as ofensas e injúrias. 

- Rezar pelos vivos e  falecidos. 

- Suportar os defeitos alheios. 





ATO DE CONTRIÇÃO
 

                     Senhor Jesus  Cristo, Deus e  homem verdadeiro, Criador e Redentor meu, por serdes vós quem sois sumamente bom e digno de ser amado sobre todas as  coisas, e porque vos amo e estimo, pesa-me, Senhor, de todo o meu coração, de vos ter ofendido; pesa-me também por perdido o céu e merecido o inferno, e proponho firmemente, ajudado com o auxílio da vossa divina graça, emendar-me e nunca mais vos tornar a ofender, e espero alcançar o perdão das minhas culpas, pela vossa infinita misericórdia. Amém.

Nenhum comentário:

olá pessoal,

Espero que ese blog ajude vocês no preparo de seus encontros, sei que tenho que dar uma organizada, mas não está sobrando tempo...é muita coisa pra preparar...catequese, experiência e grupo de oração, em breve seminário, quando sobrar um tempo vou dar uma organizada para melhorar para vocês,
por enquanto, sintam-se à vontade, e a todos, de qualquer religião, sejam bem vindos.

a paz de Jesus e o amor de Maria,

Luciane.

catequista e evangelizadora mirim.
Igreja São José Operário,
Paróquia da Ressurreição.
vitória, es.

Total de visualizações de página

eu amo a...

um dia perfumado para você!