Páginas

Pesquisar este blog

terça-feira, 1 de novembro de 2011

árvore de natal feita com rolos de papel higiênico

MATERIAL Material: - 9 Rolos de papel higiénico, sobras de papelão, papel absorvente, cápsula de café, - Tesoura, pincel, fita adesiva, cola branca, cola líquida, prato, agrafador, palito de dente, - Tinta guache, fitas, molas, purpurina.
Com a ajuda de qualquer objecto circular, risque um círculo no papelão e recorte. O círculo será a base da Árvore de Natal.
Separe os rolos em grupos de 5 e 3 e 1 único rolo. Agrafe os rolos nas extremidades.
Com a fita adesiva prenda os 5 rolos na base de papelão. Coloque o grupo de 3 sobre o grupo de 5, finalizando com 1 rolo no topo. Com um pincel passe cola branca em toda a estrutura que está empilhada e cole papel absorvente, para unir e fortalecer. São suficientes duas camadas de papel absorvente. Espere secar e pinte com guache na cor desejada.
Risque uma estrela no papelão e recorte. Passe cola branca, polvilhe com purpurina e espete um palito de dente. Com a cola líquida, cole uma cápsula de café e espete a estrela nesta estrutura. Cole molas para poder prender o que desejar. Sugestão – Poderá pendurar fotos, desenhos, bilhetes, mensagens e bombons. Esse conteúdo é parte do Manual "A ARTE DE REUTILIZAR " de Lucia Zani/retirado da net blog:
 http://luciazani.blogspot.com/2011/10/arvore-de-natal-rolo-de-papel-higienico.html

Nenhum comentário:

olá pessoal,

Espero que ese blog ajude vocês no preparo de seus encontros, sei que tenho que dar uma organizada, mas não está sobrando tempo...é muita coisa pra preparar...catequese, experiência e grupo de oração, em breve seminário, quando sobrar um tempo vou dar uma organizada para melhorar para vocês,
por enquanto, sintam-se à vontade, e a todos, de qualquer religião, sejam bem vindos.

a paz de Jesus e o amor de Maria,

Luciane.

catequista e evangelizadora mirim.
Igreja São José Operário,
Paróquia da Ressurreição.
vitória, es.

Total de visualizações de página

eu amo a...

um dia perfumado para você!

Postagens populares