Cole sua foto aqui

Cole sua foto aqui

Fazer login

Seguidores

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Semana Santa - pàscoa

 Domingo de Ramos

Semana Santa e Páscoa: origem, símbolos e tradição É o primeiro dia das festividades da semana e um dos mais importantes, porque este dia é a chegada de Jesus a Jerusalém. Os escritos afirmam que Jesus veio montado em um jumento, um prelúdio à sua Paixão. Ao chegar à Terra Santa, os fiéis receberam com fervor e entusiasmo, para o dia de hoje, tanto em procissões e nas igrejas, os fiéis carregam ramos de oliveira ou palmeira como um símbolo de renovação da fé. Essas palmas das mãos juntas em muitas igrejas para ser queimado e, posteriormente, como fonte de cinzas usado em Ash Wednesday serviços.

Segunda-Feira Santa

Easter segunda-feira é um dia crucial, não tanto nas celebrações e liturgias, mas seu significado histórico. Depois de passar a noite em Betânia, Jesus retorna a Jerusalém e cabeças perto do templo, mas é tornar-se um mercado cheio de comerciantes dispostos a fazer negócios com eles. Vendo o show fatídica que ele tinha antes, Jesus é confrontado com os fornecedores e verificar o local, dizendo que era um lugar sagrado para ser respeitado, um lugar onde ele foi para o culto.

Terça-feira santa

O principal evento da Páscoa Terça-feira foi o anúncio da morte do Senhor. Naquele dia Jesus estava na casa de Simão, o leproso que foi curado milagrosamente. Durante o jantar, uma mulher faz a sua entrada na casa, era Maria. A mulher mítica lança um perfume nos pés de Jesus, em seguida, beijou e seca com seus cabelos. Vendo esta cena, o povo da casa ficar bravo com ela, dizendo que o perfume poderia ter servido como uma mercadoria para vender e, em seguida beneficiar os pobres. No entanto, para o espanto de que o Senhor defende Maria dizendo: "Esta tem sido uma preparação para o meu enterro." O mito cristão afirma que é neste momento em que Jesus anuncia a sua morte, causando grande tristeza entre os seus discípulos.

Quarta-feira Santa

Quarta-feira Santa é o dia da entrega e traição. Este dia recorda o momento em que Judas, um dos doze discípulos do Senhor concorda com os inimigos de Jesus e se ofereceu para entregar em troca de 30 moedas de prata. É o começo da trama mortal.

Quinta-feira Santa

Quinta-Feira Santa, realizada quinta-feira antes da Páscoa é o primeiro dia do Tríduo. Neste dia a Igreja comemora a instituição da Eucaristia durante a Última Ceia de Cristo. Para o comércio nesse dia é comemorado no lava-pés, ea Eucaristia é reservado no "monumento", um altar eucarístico propositadamente construído, e que continuará até sexta-feira santa. O lava-pés representa o momento em que atinge a Última Ceia e Jesus lavando os pés dos seus discípulos um por um. Uma vez que a tabela é uma celebração onde o Senhor ordena a seus sacerdotes e Apostel indica que a partir daquele momento eles iriam celebrar a missa. Quando terminou de comer, Jesus despediu-se de sua mãe e vai na direção de um olival, acompanhado por alguns discípulos. Naquela mesma noite, Jesus é traído por Judas e colocado em prisão, onde foi interrogado durante toda a noite. Esse é um dos dias mais importantes de procissões da Semana Santa e festas incluiu desde a manhã até o dia seguinte, sexta-feira.

Sexta-feira Santa

E Semana Santa e Páscoa: origem, símbolos e tradição s um dia crucial na liturgia cristã ea celebração da morte de Cristo na cruz. Após sua prisão Jesus é submetido a um julgamento, onde ele sofre torturas abomináveis.

É nesse momento em que ele recebeu a coroa de espinhos na cabeça e carregar a cruz. Assim Cristo, através da cidade de Jerusalém com a pesada cruz de madeira na direção de Calvados. Ao meio-dia do Senhor é crucificado. Mais tarde, para certificar sua morte, ele cravou uma lança confirmando a morte. À noite, os fiéis unpins o corpo de Cristo e entregá-lo à sua mãe, e, finalmente, enterrado no túmulo. Nesse mesmo dia Judas arrependeu-se de sua traição, e só trava com sua vida. Durante o culto Sexta-Feira Santa tem lugar na Árvore da Cruz ea Via Crucis. É o único dia do calendário litúrgico em que a Eucaristia não é celebrada. Se você presenciar a Via Crucis representações maravilhosas .Semana Santa e Páscoa: origem, símbolos e tradição Páscoa na Igreja Católica celebra Jesus no túmulo. No sábado, Jesus estava em sua tumba para a tristeza dos apóstolos que estavam convencidos de que tudo estava acabado. Enquanto isso, sua mãe lembrou as palavras do Senhor quando ele previu "o terceiro dia ressuscite." Neste dia há uma grandes celebrações religiosas ao longo do ano: a Vigília Pascal, realizada após seis horas. A Vigília é a noite maior e mais santo do ano, a celebração mais importante e antiga mais rica de conteúdo. Ele garante os fiéis para expressar ainda espera, no monitoramento e na esperança da vinda do Senhor, a implementação da nova etapa e definitivo com ele.

Domingo de Páscoa

De acordo com os escritos são cristãos, o Domingo de Páscoa é o dia em que Jesus deixou seu túmulo. Isso é fundamental para o cristianismo. A história diz que como o dia é feito, três mulheres vão ao túmulo onde Jesus foi sepultado e ver que é seu corpo. Um anjo lhes diz ele ressuscitou. Van, onde é o Virgem com os Apóstolos e lhes dar a grande notícia. Enquanto isso, Pedro e João correm ao sepulcro e vê as ligaduras no chão. A dor que eles tinham na noite anterior torna-se um júbilo geral. Eu rapidamente repassados ​​aos outros apóstolos e discípulos, todos permanecem em espera com a Virgem do grande momento para ir ao encontro do Senhor.

Semana Santa e Páscoa: origem, símbolos e tradição Eles foram os primeiros cristãos que transformou a celebração da Páscoa judaica na festa cristã da ressurreição de Jesus de Nazaré, no domingo seguinte a lua cheia após o equinócio vernal (21 de março).

Este partido também determina o calendário de festivais de móveis, incluindo entre eles a Ascensão (a ascensão de Jesus ao céu) a ser realizada 40 dias depois eo Pentecostes, 10 dias depois da Ascensão. A semana antes da Páscoa é a Semana Santa, que começa com a entrada triunfal de Domingo de Ramos comemora Jesus em Jerusalém.

http://translate.googleusercontent.com/translate_c?hl=pt-BR&langpair=es|pt&rurl=translate.google.com.br&twu=1&u=http://www.viajeros.com/articulos/via-crucis-cinco-destinos-fascinantes-para-revivirlo&usg=ALkJrhiwFnBe_cnLZ9fieEgUTm8uqdVILw 

Nenhum comentário:

olá pessoal,

Espero que ese blog ajude vocês no preparo de seus encontros, sei que tenho que dar uma organizada, mas não está sobrando tempo...é muita coisa pra preparar...catequese, experiência e grupo de oração, em breve seminário, quando sobrar um tempo vou dar uma organizada para melhorar para vocês,
por enquanto, sintam-se à vontade, e a todos, de qualquer religião, sejam bem vindos.

a paz de Jesus e o amor de Maria,

Luciane.

catequista e evangelizadora mirim.
Igreja São José Operário,
Paróquia da Ressurreição.
vitória, es.

Total de visualizações de página

eu amo a...

um dia perfumado para você!

Postagens populares

Ocorreu um erro neste gadget