Páginas

Pesquisar este blog

segunda-feira, 25 de março de 2013

amor ao proximo


Para colorir
Vc também pode, além de colorir, pedir para as crianças formarem uma moldura no desenho. Sugestões: com estrelinhas , bolinhas, flores , corações em EVA, com barbantes coloridos ou fios de lã, fitas, passa fitas, sianinhas,com pedrinhas de bijuteria,  botões coloridos, lantejoulas, macarrão colorido, feijões,........., pode tbm realçar alguns detalhes com cola dimensional , cola com glitter, papel crepon picadinho,..........enfim, dê asas a sua imaginação.


Atos de Bondade

Compartilhar




 Doar aos necessitados

 Fazer aos outros o que gostaríamos que fizessem a nós

 Ajudantes




  Para crianças maiores: desenhar uma linha ligando cada brinquedo ao seu lugar na estante

Para crianças maiores:ligue os pontos para ver onde as roupas deverão ficar


Fonte: Happy Day Coloring Books


Divirtam-se!


Pequenos ajudantes


Ao organizar meu material de evangelismo, encontrei algumas antigas lições do Rol do Berço e do Jardim. Uma amiga muito querida, que na época era nossa diretora, foi quem me deu. Ela agora descansa aguardando a volta de Jesus. Bateu a maior saudade, mas tenho a certeza e o conforto de saber que muito em breve a verei de novo.Apesar de muito antigas, essas lições tem muito material interessante. Aqui vai uma de suas tarefinhas para a lição de  Outubro de 1999.

Material:
Folhas impressas da tarefinha
Giz de cera ou lápis de cor
Cola escolar ou fita durex
Tesoura - apenas para as professoras

Durante a semana:
Imprimir as folhas - 1 por criança.
OBS: acho que esta tarefinha apresenta um certo grau de dificuldade para as crianças menores, apesar de estar em uma lição para o Rol do Berço. Se vc achar melhor, imprima as folhas e no Sábado, já as leve recortadas e com as dobras já marcadas. Talvez vc até ache necessário imprimir as folhas já coloridas. Se vc tem muitas crianças, consiga ajuda extra. Enfim, vale o esforço porque o resultado fica bem bacana. Não se esqueça de fazer um modelo antes de imprimir todas as páginas. Ao ajustar o tamanho da caixinha, tome   cuidado para mão deformar o desenho. Se não as abas da caixinha vão ficar desencontradas. 

As crianças irão:
Colorir as gravuras, dobrar e colar as abas para formar uma caixinha.  Para fechar a caixinha, vc pode usar cola ou fita durex.Depois de fechada, brinque de jogar a caixinha como se fosse um dado. As crianças terão que dizer o que estão vendo na figura que ficar para cima. A brincadeira vai ajudá-las a lembrar de  algumas coisas que elas podem fazer para serem pequenos ajudantes.

Folha em preto e branco


Folha colorida


Tarefinha pronta

Ficou bem legal. Sua crianças vão gostar de brincar com a caixinha dos pequenos ajudantes.


Abrão Sai para o Resgate

Esta lição tem como mensagem central : Ajudamos os outros por amor.

Livrinho dos  Corações


Material:
folhas impressas com os 4 corações para cada criança ( se puder imprima em cartolina A4),
tesoura,
giz de cera vermelho para cada criança ( nesta tarefinha o melhor é aquele giz triangular; mas o redondo também funciona),
furador de papel
prendedor de papel do tipo " bailarina ". 
Lápis de cor .






Durante a semana, imprima as folhas com os corações. Ao copiar e colar as figuras , antes de  imprimí-las, tome o cuidado de colocá-las na mesma medida para que os corações fiquem do mesmo tamanho.


Para ganhar tempo recorte os 4 corações para cada criança sem tirar a moldura vermelha e já faça o furo na parte de baixo dos 4 corações juntos. Colóque-os todos juntos bem alinhados e faça o furo.


A s crianças irão:
Colorir com o giz de cera vermelho, a parte da frente do livrinho coração com o título e a parte de tras do livrinho coração que é  a parte de tras de qualquer um dos corações com desenhos .


obs: fica mais fácil se colorir com o giz deitado, como na figura abaixo:








Colorir os desenhos de dentro dos corações . São figuras de crianças praticando atos de bondade. Enquanto as crianças colorem, comente com elas sobre os desenhos. Se elas sabem o que as crianças estão fazendo em cada desenho, se elas já ajudaram alguém de alguma daquelas maneiras mostradas nos desenhos ou de outras maneiras,  como foi que ajudaram, a quem elas ajudaram, de que outras formas podemos ajudar pessoas, que devemos ajudar pessoas sem esperar que nos retribuamde alguma forma. Quando terminarem de colorir, ajude-as a colocar o prendedor de papel e a abrí-lo por tras dos corações.






 



  



  


 




obs: talvez não haja tempo para que as crianças terminem de colorir os desenhos.  Se  for o caso, sugiro que vc as ajude a prender os corações e peça que terminem em casa e tragam no próximo Sábado para que todos vejam as tarefinhas prontas.




Nenhum comentário:

olá pessoal,

Espero que ese blog ajude vocês no preparo de seus encontros, sei que tenho que dar uma organizada, mas não está sobrando tempo...é muita coisa pra preparar...catequese, experiência e grupo de oração, em breve seminário, quando sobrar um tempo vou dar uma organizada para melhorar para vocês,
por enquanto, sintam-se à vontade, e a todos, de qualquer religião, sejam bem vindos.

a paz de Jesus e o amor de Maria,

Luciane.

catequista e evangelizadora mirim.
Igreja São José Operário,
Paróquia da Ressurreição.
vitória, es.

Total de visualizações de página

eu amo a...

um dia perfumado para você!

Postagens populares

Ocorreu um erro neste gadget