Páginas

Pesquisar este blog

domingo, 24 de março de 2013

Chapeuzinho vermelho na catequese infantil


História modificada para primeiros dias...


É muito importante contar histórias, pois os pequenos adoram, não é? 
Esta história da Chapeuzinho Vermelho e o Lobo foi uma criação do blog dedinhos coloridos que eu adaptei para contar na catequese nos primeiros dias.
O material de apoio para esta história é uma maletinha muito fofa que vi a alguns anos no blog da Luzimara , AMEI E...copiei!
É ESTA A HISTÓRIA ADAPTADA :

CHAPEUZINHO VERMELHO, O LOBO E A CATEQUESE...

Era uma vez uma menina chamada Chapeuzinho Vermelho. Um dia, a mamãe chama a menina e diz:
- Chapeuzinho, venha cá, minha filha!
-Já sei, mamãe, é para levar a cesta de doces para a vovó, não é?
-Não, minha filha... Este lanchinho é para você! Hoje começa sua catequese. Vá com cuidado e não passe pela floresta, viu?
-Eu sei, mamãe, na floresta mora o Lobo... Mas o que eu vou fazer na catequese?
-Na catequese você vai conhecer novos amiguinhos, vai brincar, se divertir e aprender muitas coisas importantes!
-Verdade? Então eu vou... Adoro brincar e fazer amigos! Tchau, mamãe!
-Tchau, filhinha e tenha um bom dia!
A menina vai pelo caminho, cantando alegremente:
"PELA ESTRADA AFORA EU VOU BEM SOZINHA..."
Então, eis que surge, por trás de uma árvore, o Lobo.
-Onde vai, bela menina?
-Ah, oi “seu” Lobo.
-Vai levar um lanche gostoso para sua vovó?
-Não! Este lanche é para mim. Estou indo pra catequese!
-Pra catequese? Porque?
-Por que lá vou fazer muitas coisas. Minha mãe disse que vou fazer amigos, vou brincar e aprender coisas muito importantes!
-Puxa! E eu, será que também posso ir?
-Claro que sim! Assim você também pode fazer amigos e aprender a ser bonzinho.
-Ah, Chapeuzinho, mas eu não sou mais malvado!
-Eu sei, “seu” Lobo. Mas é sempre bom aprendermos a respeitar os amigos, compartilhar brinquedos e comer alimentos saudáveis, entre tantas outras coisas.
-Hummmmm.... eu gosto de alimentos saudáveis. Vamos indo então, Chapeuzinho?
-Vamos sim. Que tal irmos cantando pelo caminho?
E saem cantando assim:
"PRA CATEQUESE, PRA CATEQUESE, PRA CATEQUESE
AGORA EU VOU.
CANTANDO PELO CAMINHO
POIS MUITO ALEGRE ESTOU!"

Nenhum comentário:

olá pessoal,

Espero que ese blog ajude vocês no preparo de seus encontros, sei que tenho que dar uma organizada, mas não está sobrando tempo...é muita coisa pra preparar...catequese, experiência e grupo de oração, em breve seminário, quando sobrar um tempo vou dar uma organizada para melhorar para vocês,
por enquanto, sintam-se à vontade, e a todos, de qualquer religião, sejam bem vindos.

a paz de Jesus e o amor de Maria,

Luciane.

catequista e evangelizadora mirim.
Igreja São José Operário,
Paróquia da Ressurreição.
vitória, es.

Total de visualizações de página

eu amo a...

um dia perfumado para você!

Postagens populares