Páginas

Pesquisar este blog

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Jesus chama seus discipulos




JESUS CHAMA SEUS COLABORADORES (Mt 4,18-25)

 Jesus vem provar para nós que era um homem de verdade, porque não trabalhou sozinho, mas quis cercar-se de pessoas que o ajudassem.
Chamou Levi, um publicano cobrador de impostos, que mudou de vida e passou a se chamar Mateus.
Chamou Pedro, pescador rude e meio cabeça-dura, para segui-lo e depois o nomeou chefe de sua igreja.Chamou também André irmão de Pedro, Tiago e seu irmão João, filhos de Zebedeu, que também eram pescadores. Filipe, Bartolomeu, Tomé, o outro Tiago filho de Alfeu, Judas Tadeu, Simão Zelador e Judas Iscariotes (Mc1, 14-20 Mc2,13-14 e Mc3 13-18 )
Com estes doze homens que eram os doze apóstolos, Jesus iniciou a Igreja Cristã. Ele convivia com estes homens ,ensinava- lhes mais profundamente
as verdades eternas e preparava estes homens para continuarem a fundação do Reino de Deus neste mundo, após sua morte . E estes homens deixaram tudo para seguir a Jesus por toda a parte, aprendendo e ajudando.
Depois que Jesus foi para o Pai, estes homens foram pelo mundo afora, ensinar o que Jesus ensinou, fundar a igreja de Jesus. E foram sem medo, porque o próprio Jesus pediu que fossem pelo mundo anunciar a boa nova, pois ficaria com eles até o fim.
Como vemos, Jesus não quis cumprir a missão sozinho, Ele quis dividi-la conosco, através dos apóstolos. Hoje, nós somos os apóstolos de Jesus neste mundo. Jesus nos ensina a conhecer a Deus e levar Deus aos outros. É o próprio Jesus quem nos diz : -" Vão pelo mundo afora , levar o Evangelho aos povos batizando-os e ensinando-lhes o amor."
Jesus está contando conosco para continuar sua missão neste mundo. Existem os padres , os bispos e o nosso Papa. Mas eles são poucos e os homens são muitos .Por isso , cada um de nós deve ser um novo apóstolo de Jesus nesta terra , espalhando aqui o Reino de Deus que é o amor, a justiça , a paz e a alegria entre todas as criaturas.

atividades:

 

Nenhum comentário:

olá pessoal,

Espero que ese blog ajude vocês no preparo de seus encontros, sei que tenho que dar uma organizada, mas não está sobrando tempo...é muita coisa pra preparar...catequese, experiência e grupo de oração, em breve seminário, quando sobrar um tempo vou dar uma organizada para melhorar para vocês,
por enquanto, sintam-se à vontade, e a todos, de qualquer religião, sejam bem vindos.

a paz de Jesus e o amor de Maria,

Luciane.

catequista e evangelizadora mirim.
Igreja São José Operário,
Paróquia da Ressurreição.
vitória, es.

Total de visualizações de página

eu amo a...

um dia perfumado para você!