Páginas

Pesquisar este blog

sábado, 30 de junho de 2012

São Pedro e São Paulo
Description: https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhQ0Xpg2Zqa-8EpDeclXA6WdnxlTOFBA_Fe6JN8liGmqIs6OZe6wjh9p2sKD6NevRWBfSA7J2nIRKORj9pu3OrPDWr2VLHuJ7pgZe-KQINrKsMmUZ1g9RSvg1OTwW_A8NFdCmyB3PGqTh8u/s1600/emailaopapai_fogueira.gif  São Pedro e São Paulo                       29 junho, 2012 12:00
Quando falamos de Pedro lembramos em: poder das chaves, hierarquia, serviço ministerial.  Foi um apóstolo muito querido de Jesus Cristo, que lhe disse: “Tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja”. E também foi o primeiro Papa.                                              Quando falamos de Paulo, lembramos de carisma,  evangelização,  pregação. Pregou o Evangelho depois de sua conversão, que se deu a caminho de Damasco.                                          Na festa de São Pedro e São Paulo é comemorado também o dia do Papa.                                            Description: Description: https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhCXKdSApsqEj5rf2YJlFMQkv8vENyR44tSpFZpYogZXOJq7PfsbkyiEO-pNg6qCxjUiCvIV67wh_lzswhyphenhyphenRLw0uG887bf0nppK1A7mgTyOwe7FV4IXNQ54ecqHy_6JxMID0REBfMHyDCo/s320/17_1_34.gif  Atos 27:1 - 28:10 - 1ª Leitura - At 12,1-11 - 2ª Leitura - 2Tm 4,6-8.17-18 - Evangelho - Mt 16,13-19
Evangelho - Mt 16,13-19
Tu és Pedro e eu te darei as chaves do Reino dos Céus.
+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus 16,13-19

 PEDRO - Depois de prender Pedro,
Herodes colocou-o na prisão,
guardado por quatro grupos de soldados,
com quatro soldados. Enquanto Pedro era mantido na prisão, a Igreja rezava continuamente a Deus por ele. Pedro dormia entre dois soldados,
preso com duas correntes;
e os guardas vigiavam a porta da prisão.
Eis que apareceu o anjo do Senhor
e uma luz iluminou a cela. O anjo tocou o ombro de Pedro, acordou-o e disse:
"Levanta-te depressa!"
As corrrentes caíram-lhe das mãos. O portão abriu-se sozinho. Eles saíram, Então Pedro caiu em si e disse:
"Agora sei, de fato, que o Senhor enviou o seu anjo para me libertar do poder de Herodes.
"Pois Ele te livrará do laço do passarinheiro..."(Sl 91:3a). Temos apromessa de que Deus nos livra dos perigos ocultos.
O inimigo, muitas vezes, prepara armadilhas ou emboscadas para tentar "agarrar" aqueles que estão no serviço do Senhor. Isso aconteceu com o apóstolo Paulo várias vezes, mas ele não desistiu de servir ao Senhor, porque sabia que Deus poderia livrá-lo de todas as armadilhas.
  
Versículo para DECORAR: "Ó Deus Eterno, tu cuidas das pessoas e dos animais". Sl 36:6

APLICAÇÃO: Mostrar que Deus está conosco em qualquer lugar nos protegendo do perigo.


Paulo, viajava por várias cidades e, em cada cidade por onde passava, falava que Jesus morreu na criz para nos salvar, e, depois, Ele ressuscitou. Muitas pessoas aceitavam Jesus no coração, e formavam uma igreja.
Paulo ia à pé, a cavalo, de carroça, de barco e navio, mas ele nunca estava sozinho. Deus estava com ele e o protegia dos perigos.
Havia algumas pessoas que não gostavam que Paulo falasse de Jesus. Por isso, o prenderam e o mandaram de navio, juntamente com outros prisioneiros, para uma cidade bem longe de onde ele morava.
Na viagem, houve uma grande tempestade e o navio ficou preso e começou a quebrar. Paulo, os soldados e os outros prisioneiros se jogaram no mar. Todos conseguiram nadar até uma ilha, chamada Malta. O navio afundou, mas ninguém morreu. Deus os protegeu. As pessoas de Malta trataram todo mundo com bondade e até acenderam uma fogueira, porque Paulo e os companheiros estavam molhados e fazia muito frio. Quando todos estavam ali se aquecendo, Paulo pegou uns gravetos (pedaço de lenha miúda) para jogar na fogueira, mas no meio daqueles gravetos havia uma cobra venenosa. Para fugir do fogo a cobra agarrou na mão de Paulo. Xii! E agora? Depois que Paulo foi salvo no navio, será que vai morrer por uma picada de cobra? Os moradores da ilha disseram: “ele vai morrer!”. Mas Paulo sacudiu a mão e jogou a cobra no fogo, alguns diziam: “ a mão dele vai inchar”, mas nada lhe aconteceu, ele não sofreu nenhum mal. Deus estava com Paulo e o protegeu naquele momento.
Durante o período que Paulo ficou na ilha, ele aproveitou para falar de Jesus, e um homem muito importante da ilha foi curado por Deus através da oração de Paulo.
Depois de vários meses, chegou outro navio na ilha e, finalmente, Paulo e outros prisioneiros continuaram a viagem. Figura 1
Deus cuidou de Paulo e o livrou daquele perigo; Deus também cuida de nós. Deus nos livra de perigos que nós vem vemos ou percebemos. O que diz o versículo de hoje? (Professor, repita com eles.) Deus cuida de nós quando estamos viajando; indo para a escola ou à igreja.

ATIVIDADES:


Nenhum comentário:

olá pessoal,

Espero que ese blog ajude vocês no preparo de seus encontros, sei que tenho que dar uma organizada, mas não está sobrando tempo...é muita coisa pra preparar...catequese, experiência e grupo de oração, em breve seminário, quando sobrar um tempo vou dar uma organizada para melhorar para vocês,
por enquanto, sintam-se à vontade, e a todos, de qualquer religião, sejam bem vindos.

a paz de Jesus e o amor de Maria,

Luciane.

catequista e evangelizadora mirim.
Igreja São José Operário,
Paróquia da Ressurreição.
vitória, es.

Total de visualizações de página

eu amo a...

um dia perfumado para você!

Postagens populares